Flamengo empata no Maracanã e desperdiça chance de assumir a liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Red Bull Bragantino entraram em campo nesta quinta-feira (15), em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

Com a maratona de jogos devido à loucura do calendário, Domènec Torrent poupou alguns atletas, e o Flamengo entrou em campo com Hugo (Neneca), Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Lincoln e Pedro.

O JOGO

A partida começou meio devagar, com o Bragantino adiantando a marcação para pressionar a saída de bola do Flamengo e tentar impedir os ataques do Mais Querido. O Rubro-Negro, por sua vez, apostava na posse de bola e buscava controlar o duelo. Na etapa inicial, as duas equipes tiveram chances de abrir o marcador, mas não apresentaram muita consistência, e o primeiro tempo terminou sem gols. Na egunda etapa, o Red Bull abriu o placar aos 16 segundos e deixou o Flamengo em problemas. O Rubro-Negro empatou aos 24 e minutos e, em jogo morno, sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Flamengo 1 x 1 Bragantino.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a primeira boa chance de sair em vantagem no placar. Diego colocou Renê para correr, o lateral cruzou para Lincoln, que deixou para Everton Ribeiro bater. O camisa 7, no entanto, não pegou bem na bola e desperdiçou a oportunidade. Em resposta, no lance seguinte, Isla fez um verdadeiro milagre e salvou o Mais Querido. Claudinho fez boa jogada pela direita, e só precisaria empurrar para o fundo do gol de Neneca, mas o lateral-direito do Mengão estava em alerta. Todavia, apesar da tentativa de Isla, o adversário estava em posição de impedimento.

Aos 22, Hugo fez a primeira boa defesa na partida: Claudinho cobrou falta na área, e o defensor do Mais Querido saltou para manda para a linha de fundo. Na jogada seguinte, Everton Ribeiro, também em cobrança de falta, jogou na área para Pedro, que tentou chutar, mas pegou mal na bola.

Sem grandes surpresas no primeiro tempo, as duas equipes se estudaram e equilibraram o jogo. O Bragantino mantinha a marcação alta, e o Flamengo não encontrava muitos espaços para ser objetivo o suficiente. Fim de papo na etapa inicial. Mengo 0 x 0 Red Bull Bragantino.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo já voltou do segundo tempo com uma alteração: Domènec Torrent tirou Pedro para a entrada de Vitinho e, aos 16 segundos, gol do Bragantino. Ytalo troca passes com Claudinho, que domina na área, finaliza e abre o marcador. Mengo 0 x 1 Red Bull.

Aos quatro minutos, o Bragantino a chance de ampliar a vantagem. Em contra-ataque, Ytalo recebeu na direita e rolou para o meio, mas Morato não alcançou a bola. Pouco depois, na jogada seguinte, o Flamengo, que vinha e uma maratona de jogos, buscava empatar o marcador e, aos 10 minutos, teve uma boa chance com Vitinho. Everton Ribeiro fez boa jogada e rolou para o camisa 11, que tentou finalizar rasteiro, mas viu o goleiro defender.

Na segunda etapa, o Flamengo aumentou a intensidade e tentou reverter o placar adverso, conseguindo criar boas oportunidades contra o Bragantino. Na tentativa de reverter o resultado, aos 21 minutos, Dome fez mais uma alteração: tirou Willian Arão para a entrada de Bruno Henrique.

Na marcação pressão ao adversário, o Flamengo conseguiu empatar o placar aos 24, com gol de cria! Renê inverteu a jogada e deu bom passe para Isla. O lateral-direito cruzou na cabeça de Lincoln, que só teve o trabalho de estufar as redes de Cleiton. Mengo 1 x 1 Bragantino.

Ligado no 220v e jogando em casa, o Flamengo aproveitou os últimos minutos para pressionar o adversário e buscar a liderança da competição. Aos 38, falta perigosa para o Mais Querido. Diego cobrou, mas bateu na barreia e desperdiçou a chance. Em jogo morno e sem mais surpresas no Maracanã, fim de papo no estádio: Flamengo 1 x 1 Bragantino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Convenhamos que seria querer demais que com esse técnico tivéssemos o mesmo resultado de 2019. O cara escala mal e não substitui quem está mal. É impressionante como Dome não consegue ler o jogo. A gente sofrendo e para ele está tudo normal. Ele que forçar os jogadores em posições que não rendem. Não adianta insistir, isso é teimosia ou incompetência. Não me venham com esse mimimi de poupar jogador ou de maratona excessiva. Não ganhamos ontem exatamente porque foram escalados erradamente 7 descansados. O técnico não conhece seus jogadores, isso é fato. Ele não enxerga que não pode contar com Lincoln e Vitinho, ainda mais em posições erradas. Ele não enxerga que Diego não consegue mais conduzir a bola, só joga para os lados. A bola não chegava no Pedro e fica por isso mesmo. Ele não se incomoda, não altera nada. Ele não enxerga que esse Leo Pereira é um horror na marcação. Esse cara não tem lógica, vende essa historia de poupar, mas escalou ER e Isla que não renderam, ao invés de colocar meninos? Que porra de técnico é esse? Perdemos uma oportunidade de ouro, dentro de casa, com um dos lanternas. Pqp!

  • A maioria perde a paciência com Léo Pereira, Lincoln (são horríveis mesmo), mas te uma paciência e uma tolerância absurda com o bisonho Diego. O cara está no clube mais de 4 anos e nunca consegue cooperar em circunstância nem uma. Pelo contrário, sempre prendendo a bola em demasia e errando e perdendo bolas fáceis. Sem falar nos pênaltis decisivos perdidos. O arrascaeta junto com o Gerson e o Pedro, liderou um grupo de garotos e ganhou duas partidas e empatou uma. O Everton Ribeiro, é outro, que quando joga com o Diego, vira um Diego e não joga nada. São os mesmos inúteis de 2016 a 2018, não conseguem criar e resolver nada. São os símbolos da palhaçada do cheirinho.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209

  • diego vai virar YOUTUBER seu arrombado!

  • Noite horrorosa para um monte de gente. Liderança jogada no lixo.
    Vamos começar com Thuler e seguir com Léo Pereira, Vitinho e Lincoln, mas tem que passar por Arão, Éverton Ribeiro, Isla (não acertou um cruzamento), Renê (prendeu demais a bola), Diego e Bruno Henrique (também prendeu bolas e perdeu quase todos os dribles).
    Dome também não pode sair ileso, deste jogo. Escalou mal uma zaga lenta e insegura, contra um ataque sabidamente rápido e criativo.
    Que tanto jogou Rodrigo Caio, contra o Peru, para ficar fora deste jogo? Porque os garotos Nathan e Gabriel Noga, que enfrentaram o Del Valle, não entraram? Por onde anda o Otávio?
    Agora, vai passar sufoco em Sampa e em P. Alegre.

  • Meu Deus, o que fizeram com o Flamengo de Jesus. Devolvam o nosso Flamengo vencedor.

  • Mesmo sendo Rubro Negro, tenho que admitir que seria injusto sermos líder com um técnico que escala mal e mexe mal. Um técnico que vê um jogo que torcida e comentaristas não assistem.
    Jogo passado foi a insistência com o Michael mal. Neste jogo foi com o Lincoln, que apesar do fol, foi o pior em campo.
    Na escalação inicial, quem era o velocista?

    N

  • Outra coisa: Diego Ribas está jogando única e exclusivamente pelo nome, em função de seu marketing pessoal. Vemos o cara se esgoelando no círculo central antes do início do 2o. tempo, com aquela conversa motivacional, aquele jogo de cena todo, e na hora do jogo é aquela ensebação. Não tem mais condições de iniciar o jogo como titular, é para segurar um final de partida ensebando a bola e dando o corpo para chamar as faltinhas, especialidade dele.

  • Treinador que teima com jogador é a coisa mais ruim que tem, vitinho já deu. Lincon fez o gol ele ta la pra isso OK, Renê não dar o cara não faz 1 cruzamento certo, Diego faz tanta força pra jogar que penso que ele vai cagar, Léo pereira é ruim demais.
    Tudo que fez de positivo no 4×0 com a molecada contra o dell vale ta se perdendo pq ele gosta do vitinho,lincon, Renê e Leo pereira e pronto.

  • Maurício, qualquer um que jogue ao lado do Léo Pereira vai se dar mal, tentando consertar as cagadas desse cara. Hoje foi a vez do Thuler, outras vezes foi a vez do Filipe Luís que, na lateral, sempre recebe bolas na fogueira desse poste. Assim como os goleiros, com as bolimhas atrasadas… muito fraco. É banco e para entrar só quando alguém se machucar, no decorrer de um jogo.

  • Quem trouxe o jumento:?Marcos Braz.

  • Treinador ruim da porra…..

  • Culpa desta diretoria ridícula. Marcos Braz é o responsável peli desmonte do Flamengo.

  • Treinador burro fora assim nunca seremos campeões com esse jumento

  • Vejo só comentários falando de Leo Pereira, sei que ele é muito fraco mesmo mais é esse Thuler também é ruim de mais fraquinho, pesado de mais não acompanha ninguém não saber dá um passe fraco fraco, tem que colocar os zagueiro da base que é muito melhor que Leo Pereira e Thuler

  • Domec e Vitinho vão morrer abraçados. O auxiliar do Domec já entendeu o espírito do Flamengo . O Flamengo só vai ganhar alguma coisa se o Domec pegar covid novamente.

  • Domenec se equivocou na escalação! Não tem desculpa de jogar dois jogos em 4 dias, pois jogadores quando estão de férias jogam futebol, futemesa, futevôlei quase todos os dias. Pedro e Lincoln no 1⁰ tempo quebrou o time, pois ficou lento e sem jogador para quebrar a marcação. Vitinho HORRÍVEL e Leo Pereira tem que voltar para o A. Paranaense. Os próximos dois jogos no Brasileirão serão derrota. Time inconsistente e totalmente instável. Todos os jogos tomamos gols e as vitórias só vêm no final do jogo. Fora domenec, fora Vitinho, fora Leo Pereira!

  • Cara como é que pode um time ser formado por umas coisas dess
    as e deixar Noga, Lázaro, etc no banco isso é um treinador ruimmmmmmm

  • Boa noite aos verdadeiros flamenguistas, que entendem de futebol, na última terça feira vir fazer críticas ao TEC Domenec Torrent, aí veio um imbecil e defendeu o técnico, disse que sou modinha, olha aí agora, queria que ele visse esse comentário, técnico sem noção, um time sem velocidade na saída de bola, o mas engraçado é que estamos jogando com adversário da parte de baixo da tabela, ganhamos do Goiás com uma certa dificuldade , mesmo assim, ainda elogiam esse técnico péssimo ,sem noção , ridículo, já falei e volto a repetir, esqueçam campeonato brasileiro, libertadores e copa do Brasil, pq com esse Abel espanhol não iremos pra lugar nem um, a torcida tem poder, temos que pedir a saída desse cara urgente, nem que tenha que efetivar o auxiliar dele Jordi Guerrero , que ao meu ver…. é muito melhor que ele, mas ele , infelizmente querer não é poder, mas seu tivesse uma influência forte no flamengo, faria umas mudanças urgente, começando por esse auxilar, pq ele não é técnico no meu ponto de vista, e com ele iria : Vitinho, Lincon, Diego Ribas tbm já não dá mas, sinceramente….assitir jogos do flamengo com o comando do senhor Domenec Torrent está difícil, é teste pra cardíaco, o garoto Lázaro bom de bola, o Ramon tbm aí ele põe Lincoln e Renê, isso é uma piada, segundo tempo tira Pedro , e deixa Lincon, sinceramente ……. Ele não tem a menor competência pra treinar o Flamengo.

  • Chupaaaaaaaaaaaaaa mulambentos fedidos , já contra o Goiás foi ROUBADO o juiz deu 5 de acréscimo e o gol do queixudo foi aos 52 min ,sem falar no gol LEGÍTIMO do Vasco anulado. Outro sufoco com outro time lá de baixo….. KKKKKK. A sorte de vcs acabou seus imundos … futumzentos do karáio …KKKKKKKK..

  • Esqueceu do Tuller, zagueiro novo e cansado, só lembrando que o gol foi em cima dele!
    Treinador fraco, chance de ser líder, dentro de casa, fraco, fraco!

  • Leo Pereira não pode mais vestir a camisa do Flamengo. Zagueiro lento, erra todos os passes e não acerta uma cobertura.
    Resumindo, é o Rafael Vaz que veio do Paraná

  • Fora dome

  • Fora dome Vitinho Lincon Diego Léo Pereira

  • Esse Dome não dá, mexe mal todo jogo, disse q ia usar os meninos da base e não usa, se contradiz o tempo todo…tá perdido…

  • Esse técnico Dorme colocou o Flamengo pra dormir… covarde, se fosse outro treinar o teria colocado um meio time titular pra garantir os 3 pontos em casa…
    Pois, o próximo jogo e fora e o q ele vai inventar? Porquanto, se pode substituir 05 jogadores e ir descansando-os ele não o faz.

  • Para os eternos perseguidores dos mesmos de sempre, hoje ficou comprovado que Diego Cabelinho Ribas, Renê e, principalmente, Léo Peneira, NÃO têm condiçôes de serem titulares. Claro que o técnico é o principal responsável, porque os escalou. Porém ficou comprovado que com esses três, definitivamente, não dá. Que entre com os meninos no rodízio.

  • Vitinho, não acertou nada. Léo Pereira nenhum passe e o Renê nem vou falar.

  • Não dá para ter no mesmo jogo, LÉO PEREIRA, RENÊ, DIEGO, VITINHO e LINCOLN. Fora Arão que com time bom é aceitável, mas com estes…. ??‍♂️

Comentários não são permitidos.