Flamengo não conquistava classificação antecipada na Libertadores desde 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Atual campeão da América, o Flamengo quebrou um tabu na noite da última quarta-feira (30), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores: ao golear o Independiente Del Valle por 4×0, o Rubro-Negro garantiu a liderança do grupo A e, também, a classificação antecipada para o mata-mata na competição, algo que não acontecia desde 2018.

História do Flamengo na Copa Libertadores:

Em 1981, o time de ouro de Zico e companhia, conquistava a América pela primeira vez e, além de fazer história no continente, os ídolos eternos conquistaram o mundo, eternizando seus nomes na história do Mais Querido. Em 2019, 38 anos depois do primeiro título da Libertadores, o Flamengo realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo e voltou a erguer a taça.

Nas edições de 1982 e 1984, o Rubro-Negro caiu nas semifinais, e, em 83, foi eliminado na antiga ‘primeira fase’. No entanto, vale lembrar que a competição era disputada em outro formato. Em 1991, 1993 e 2010, o Mengo foi eliminado nas quartas de final, pelo Boca Juniors, São Paulo e Universidad do Chile, respectivamente. Nos anos 2000, o Flamengo viveu suas piores fases e, em 2002, 2012, 2014 e 2017, sequer passou da fase de grupos.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em 2007, o Flamengo garantiu a última classificação antecipada na competição: líder do grupo 5, o Mais Querido conquistou a vaga após vencer o Paraná, por 1×0, com gol de Souza, aos 41 minutos do segundo tempo. Já classificado, o Mais Querido entrou em campo contra o Maracaibo, da Venezuela, pela última rodada da fase de grupos.

Em 2008, o Fla chegou à última rodada matematicamente classificado, mas não estava garantido e, em 2010, passou pelo mesmo esquema classificatório, mas resistiu até as quartas.

Em 2018, se classificou com uma rodada de antecedência, ao bater o Emelec por 2×0, com dois gols de Everton Ribeiro, no Maracanã. Na última parte da fase de grupos, disputou com o River Plate a liderança do grupo, e se classificou para as oitavas, o que não acontecia desde 2010. No entanto, foi eliminado  e não avançou às quartas.

Neste ano de 2020, o Rubro-Negro reviveu o feito e, após a goleada de 4×0 sobre o Independiente Del Valle, conquistou a liderança do grupo A e a classificação antecipada para o mata-mata. No entanto, ainda que já esteja com vaga  garantida nas oitavas de final, o Rubro-Negro tem um último compromisso pela fase de grupos: a partida contra o Junior de Barranquilla, marcada para o dia 21 de outubro. Rumo ao tricampeonato, o Mais Querido vai disputar o confronto no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2 anos é tabu? Um time que nem classificava? Tá sem notícia pra colocar? Que tal informar como anda a lesão do Gabigol?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR
    DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • A é?
    Sabia não., que merda hein!?

  • Porra que isso,tem certeza que é esse tempo todo msm.
    É cada matéria.

Comentários não são permitidos.