Destaque

Flamengo solicita, e Isla pode ser desconvocado da seleção chilena

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo possui alguns desfalques por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Arrascaeta já se apresentaram às suas respectivas seleções. No entanto, em meio às ausências, o Rubro-Negro pode ter um reforço de última hora. Isso porque, Mauricio Isla, convocado pelo Chile, não pôde se juntar à equipe e, com isso, o clube carioca conversa com a Federação Chilena para tentar a desconvocação do atleta.

Recentemente, Isla foi diagnosticado com coronavírus. Contudo, o lateral já está recuperado e, inclusive, entrou em campo pelo Flamengo em duas oportunidades: contra o Independiente del Valle e Athletico Paranense. Apesar disso, o jogador ainda está com PCR positivo. Desta forma, o atleta não consegue entrar nos países que sejam exigidos o exame negativo para Covid-19, como é o caso do Chile e do Uruguai, locais onde a seleção chilena atuará.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o lateral direito segue no Brasil e participou das atividades nesta terça (6) junto aos demais companheiros do Flamengo. Entretanto, apesar de estar vetado da Seleção, Isla só pode atuar pelo Rubro-Negro caso seja feita a desconvocação de forma oficial. Portanto, a diretoria do clube tenta que o jogador seja desconvocado e, desta forma, possa entrar em campo nas próximas partidas. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

Isla foi escalado pelo Flamengo nos dois últimos confrontos baseado no protocolo da CBF e da Conmebol. A saber, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, é permitido que o jogador positivado para Covid entre em campo desde que esteja assintomático há mais de dez dias, visto que, assim, não é considerado um potencial transmissor. Caso o lateral direito ainda permaneça convocado para a seleção chilena, o camisa 44 vai desfalcar o time em três jogos: Sport, Vasco e Goiás.