Flamengo tenta ‘dar o troco’ no Athletico na Copa do Brasil e destruir resquícios do único tropeço de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O calendário do Flamengo que já estava apertado ganhará mais uma competição. Isso porque, o Fla inicia a sua trajetória na Copa do Brasil a partir desta quarta-feira (28), quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo, entretanto, terá clima de ‘revanche’ para o Rubro-Negro carioca que acabou eliminado pelo time paranaense na disputa das quartas de final do torneio, em 2019.

À época, depois dois empates por 1 a 1, tanto no jogo de ida, na Arena da Baixada, quanto no Maracanã, na partida de volta, os paranaenses se classificaram nos pênaltis após o Mengo desperdiçar três cobranças. A eliminação se deu diante de quase 70 mil torcedores rubro-negros que lotaram o Maraca.

Vale destacar que o primeiro confronto diante do Athletico na Copa do Brasil em 2019, marcou a estreia do treinador Jorge Jesus à frente da equipe da Gávea. Com a eliminação nas quartas de final, faltou o Mengo levar este título para coroar o ‘ano mágico’, assim como a disputa do Mundial, no qual perdeu para o Liverpool.

Apesar de não ter levado o troféu da Copa do Brasil, o Flamengo bateu o time paranaense na disputa da Supercopa do Brasil. Em Brasília, o Mengão foi superior e realizou a primeira ‘vingança’ contra a equipe comandada por Eduardo Barros: venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, a revanche pode ser completa. O confronto entre Flamengo x Athletico-PR acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube. O jogo decisivo, de volta, acontece no Maracanã, no dia 04 de novembro, também às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quantas vezes o Flamengo precisa dar o troco? Já havia sido campeão em cima do patético em 2013, depois veio a supercopa e agora tem que dar o troco? Quem tá devendo é o sintético que acumula 2° lugar para o Flamengo em duas competições.

Comentários não são permitidos.