Flamengo volta à Arena da Baixada pela primeira vez após quebra de tabu histórico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

Nesta quarta-feira (28), Flamengo e Athletico se enfrentam em duelo que marca a estreia do Mais Querido na Copa do Brasil. O confronto acontece na Arena da Baixada, lugar onde o Rubro-Negro carioca quebrou tabu histórico de 45 anos após derrotar a equipe paranaense em 2019. Na ocasião, o time comandado por Jorge Jesus venceu por 2 a 0, com dois gols marcados por Bruno Henrique.

Antes de quebrar o tabu, o último triunfo do Rubro-Negro carioca sobre o Athletico na capital do Paraná aconteceu em 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira. Os gols foram anotados por  Zico e Paulinho. Desde então, jogar contra a equipe paranaense como visitante era visto como um verdadeiro pesadelo. Na Arena da Baixada, o feito foi inédito. No estádio, o clube da Gávea só havia vencido em 2011, por 1 a 0, porém com jogo válido pela Copa Sul-Americana.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Jorge Jesus foi o responsável por armar o Fla na quebra de um tabu que já durava 45 anos. Naquele duelo, o português não pôde contar com quatro das principais peças da equipe: Rodrigo Caio, Filipe Luís, De Arrascaeta e Gabriel. Além deles, outros jogadores que tinham certo espaço no time também estavam ausentes: Diego, Berrío e Lincoln.

Vale lembrar que para o confronto desta quarta-feira (28), o Flamengo contará com Bruno Henrique, o “pai” do Athletico. Ao todo, desde que chegou ao Fla, o jogador já realizou cinco jogos contra o time paranaense e balançou as redes em cinco oportunidades. O atacante não marcou gol em apenas um confronto diante do Athletico: na partida de ida da Copa do Brasil de 2019. Nos outros quatro embates que esteve em campo para encarar os atleticanos, ele marcou pelo menos um tento.

A partida acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada. A Rede Globo fará a transmissão da partida. Entretanto, você pode conferir a transmissão mais rubro-negra da internet. O canal do Coluna do Fla, no YouTube, terá a narração de Rafa Penido, os comentários de Tulio Rodrigues, além de João Pedro Granette na reportagem

Compartilhe com os amigos

Veja também