Jornalista aponta diferença entre Jordi Guerrero e Domènec no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O surto de Covid-19 que atingiu o Flamengo na última semana, não fez o clube carioca ter desfalque somente dentro das quatro linhas. O treinadorDomènec Torrent foi um dos infectados e, com isso, não comandou o Mais Querido nos dois últimos jogos: Palmeiras e Independiente del Valle. O auxiliar técnico Jordi Guerrero assumiu a posição, o espanhol caiu nas graças da torcida rubro-negra. No entanto, o jornalista Bruno Voloch, em seu blog na Gazeta Esportiva, apontou influência de Domè no trabalho de Jordi e comentou algumas diferenças.

– Por fim, ninguém se engane. Antes que enalteçam Jordi, auxiliar de Dome, raciocinem. Ele fez somente o que o técnico montou. Jordi colocou em prática. A diferença, essa sim gritante, é que Jordi vibra, participa, interfere e cobra.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com o jornalista, Domè foi o responsável pelo esquema tático e a escalação do Flamengo nos últimos jogos, ainda que não estivesse no gramado para comandar a equipe. Jordi Guerrero apenas executou as ideias e exerceu a liderança na área técnica. Entretanto, a notória diferença entre eles é a personalidade na beira do campo. Enquanto Domènec é mais retraído e calado, o auxiliar tem uma postura mais elétrica.

Após a partida, inúmeros comentários sobre o comando do Flamengo surgiu nas redes sociais. No Twitter, inclusive, Domènec chegou a curtir mensagens que elogiavam a atuação de Jordi no comando da equipe rubro-negra. Além disso, vale destacar que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, parabenizou o Mais Querido pela goleada e aproveitou para agradecer ao Domè: “Parabéns a comissão técnica, todos os atletas, e principalmente ao Domènec pela classificação.Pronta recuperação a todos.”

Com o auxiliar técnico, o Flamengo mostrou uma excelente atuação nos dois jogos, mesmo com o time todo desfalcado e recheado de garotos da base. Jordi Guerrero seguirá no comando enquanto Domènec estiver impossibilitado de exercer a função. A expectativa é que na testagem a ser realizada nos próximos dias, o técnico catalão tenha um resultado negativo e, dessa forma, está autorizado a dirigir a equipe direto dos gramados. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Athletico Paranaense, no domingo (04), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois que o auxiliar, Jordi, entrou para substituir Dome, muitas coisas ficaram claras, por exemplo, Dome é paradão na beira do gramado parecendo assustado; Jordi é mais elétrico, gesticula e orienta os jogadores; Dome, não escala um time inseguro e mal escalado; Jordi ao contrário já escala um time ofensivo e com uma defesa com linhas mais postada que dá segurança aos jogadores (principalmente aos mais novos); Dome faz uma marcação alta que não resolve nada com um time muito espaçado deixando o adversário livre para planejar as jogadas; Jordi ao contrário, faz uma marcação mais atrás e sai no contra ataque deixando o time mais compacto. Assim, Dome me parece auxiliar e Jordim com todas as ferramentas de um ótimo técnico!!!!!! O Fla era para ter contratado o Jordi como técnico!

  • É fácil perceber que o time do Flamengo cresceu, porque os meninos estão com a forma física melhor que os atletas do profissional. O Dome foi criticado, mas o Flamengo começava bem, mas, ao perder o fôlego, ia se perdendo em campo. No primeiro jogo contra o Dell Vale, isto fica evidente. E o Dome não perde gol na pequena área, como os atacantes cansaram de perder. O jogo conta o Patético Mineiro não merecíamos perder, foram muitos gols perdidos. Acredito que o Dome vai crescer junto com o time neste campeonato.

  • Milicianos de dirigentes que querem que Dome saia , parem de falar merda . Hahahahaha .
    Pediam para o Dome sair pq era um mero auxiliar técnico , mas agora querem o auxiliar do Dome ! Pq ele ” gesticula , da pulinhos , tem cara de técnico ( hahahahahaha) , grita (!) ” , e outras idiotices . Todos já sabem que quem comandou tudo foi o Dome . Esses paus mandados de dirigentes são uns comédias mesmo .

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Manda esse Dome embora e fica com o Jordi que é muito mais técnico, sabe posicionar os jogadores em campo, entenderam o recado e se sairam muito bem. Parabens Jordi.

  • Sai fora, Luciano. Tu é muito burro, anti FDP

  • O Jordi é o técnico que o Flamengo precisa , pois ele vibra , gesticula e discute com o técnico adversário ! Tudo que um time precisa para ser campeão . É claro que ele , Jordi , é quem montou o time , deu novo treinamento e definiu a parte tática e formação ! O Dome ficou em casa na piscina se refrescando e coçando o saco , pois ele não sabe que existe celular e WhatsApp , ele é oldschool , não tinha como decidir nada estando isolado . Meu Deus , é cada uma hahahahahaha .

  • Dome teve influência? Ótimo! Pois prova que ele está apto a ser auxiliar do Guerrero.
    Guerrero tem muito mais cara de Flamengo!!!

  • Quando um técnico era expulso, ele ia para um local ficar passando orientação por rádio para seu auxiliar, e o auxiliar seguia tudo aquilo que era determinado pelo mesmo, até às substituições, não foi o caso do Jordi…como que o Dome teve influência??? E uma prova disso é que o time com ele parece um amontoado, um bando sem rumo…não existe padrão tático…faz escolhas equivocadas, inventa…temos que dar os méritos para o Jordi…o time jogou um grande futebol, bem posicionado, os meninos jogaram muita bola… o time voltou se ser envolvente…acho que o Flamengo errou no “auxiliar”…

Comentários não são permitidos.