Líder em assistências, Arrascaeta domina estatísticas e aparece como melhor meia do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta tem sido destaque no elenco. Na vitória contra o Athletico Paranaense, o camisa 14 serviu Everton Ribeiro para fechar o placar em 3 a 1. Este foi o terceiro jogo consecutivo em que o uruguaio deu uma assistência. Com atuações regulares em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, o jogador é o melhor meia da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De acordo com os dados divulgados pelo SofaScore, Arrascaeta é o primeiro jogador no ranking de: assistências (3), participações diretas (6), passes decisivos (6), grandes jogadas criadas (4). Além de ser o segundo atleta que mais deu chutes certos (11). Em dez jogos disputados com o Manto Sagrado, no Brasileirão 2020, o camisa 14 marcou três gols.

CONFIRA: 

Vale destacar que Arrascaeta é o quinto estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, com 38 bolas convertidas. As boas performances com o Rubro-Negro neste ano, podem render ao uruguaio novos recordes. Em 2019, o jogador foi o líder de assistências da competição nacional. Ao todo, foram 14 passes para seus companheiros, além dos 13 gols em 23 jogos.

No entanto, o jogador vai precisar esperar para ampliar os números. Isso porque, Arrascaeta se apresenta à Seleção do Uruguai nesta semana e, com isso, desfalca o Flamengo em três jogos do Campeonato Brasileiro: Sport, dia 7, Vasco, dia 10, e Goiás, dia 13. A próxima partida com o Manto Sagrado possivelmente será somente dia 15 de outubro, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também