Maior ídolo do Flamengo, Zico concorre a prêmio de melhor meia da história

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A edição deste ano da tradicional premiação da Bola de Ouro, criada pela revista francesa France Football, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Todavia, a honraria vai acontecer de outra forma para ‘compensar’ a suspensão do evento. O surto do novo coronavírus prejudicou os campeonatos de futebol no mundo inteiro e as respectivas premiações, como a de melhor jogador da temporada, por considerar que o calendário mundial foi danificado. Então, a revista resolveu criar a Bola de Ouro Dream Team, uma eleição dos 11 melhores jogadores da história, por posição. Zico, maior ídolo do Flamengo, foi indicado na categoria de melhor meio de campo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta segunda-feira (12), o Twitter oficial da France Football anunciou os candidatos do meio de campo, com seis brasileiros indicados: Didi, Paulo Roberto Falcão, Gérson, Pelé, Zico e Sócrates.

O famoso “Galinho de Quintino”, no Flamengo, jogou a maior parte de sua carreira e se tornou o maior ídolo da história do clube, conquistando sete Campeonatos Cariocas, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa União, uma Copa Libertadores da América e um Mundial Interclubes. Com o Manto Sagrado, Zico disputou 732 partidas e marcou 509 gols, quase o dobro do segundo maior goleador, Dida, que balançou as redes “apenas” 264 vezes.

Pela seleção brasileira, entrou em campo 93 vezes e marcou 67 gols, o terceiro maior artilheiro da equipe canarinho. Disputou três Copas do Mundo: na Argentina em 1978, na Espanha em 1982 e no México em 1986.

A eleição ocorrerá obedecendo as mesmas regras da tradicional Bola de Ouro, com os votos de 170 especialistas escolhidos pela France Football, e o Dream Team da história do futebol será revelado em dezembro. A revista também abriu uma votação em seu site para a eleição popular, que não terá influência no resultado oficial.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • erectile disorder psychology
    erectile dysfunction and radiation treatment
    erectile muscle

  • erectile male dysfunction
    what does erectile dysfunction mean
    erectile mastery exercises

  • erectile dysfunction treatment
    top erectile pills
    best erectile dysfunction meds

  • erectile review
    erectile booster method book
    what erectile dysfunction

  • Foi o melhor camisa 10 que eu vi jogar, o melhor batedor de falta de todos os tempos, se tivéssemos um batedor de falta como ele o Flamengo estaria melhor, ele treinava duas horas todo dia as faltas.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Colocaram pelé de Meia kkkk pelé era ponta de lança, nunca foi meia, talvez em final de carreira !

  • Acho que essa matéria está errada. Vi a lista e eram outros nomes. Sobre meias defensivos… O MAIOR DA HISTÓRIA É CLARO QUE É O PELÉ. Mas só de Zico ser indicado é uma grande vitória. Eu daria o prêmio ao ZICO, pois Pelé é O’ Concours .

  • Agora pense bem, se esse prêmio não vai ser dado a UM JOGADOR EUROPEU…

Comentários não são permitidos.