Mauro vê zagueiros da base como ‘reforços’ do Flamengo para temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo viveu um momento de crise no Departamento de Futebol por conta de surto de Covid-19, doença que contaminou mais de 30 profissionais, entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e afins. Apesar disso, foi nesse cenário que o Rubro-Negro encontrou opções para problemas que já existiam antes mesmo das perdas recentes. Um desses casos foi na zaga, como destacou o comentarista Mauro Cezar Pereira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após o triunfo do Flamengo sobre o Independiente del Valle pelo placar de 4 a 0, Mauro chamou atenção para a regularidade do setor defensivo Rubro-Negro. Além dos zagueiros – Natan, Gabriel Noga e Otávio – o comentarista demonstrou aprovação pelas atuações de Ramon, lateral esquerdo, e também do goleiro Hugo Souza – a quem já enxerga como reserva imediato de Diego Alves.

– O Flamengo percebeu que tem zagueiros que não sabia que poderia contar, um goleiro de ótimo nível que já virou reserva imediato do Diego Alves, que é o Hugo. Descobriu que tem um lateral-esquerdo que dá conta do recado, que é o Ramon, entre outros –, disse ele.

Mauro apontou a longa sequência de jogos como um fator preponderante para que ainda mais jogadores tenham oportunidades. Isso porque, com o calendário naturalmente apertado em decorrência da paralisação, o Fla ainda participa de três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

– Com uma maratona de jogos pela frente e um elenco que já é forte, o Flamengo fica ainda mais poderoso, pelo menos em tese, e mais pacificado depois dos resultados positivos alcançados no momento de dificuldade. Geralmente quando o time se une, a torcida se empolga, a tendência é melhorar. Vejamos se isso irá acontecer.

Na maratona rubro-negra, o próximo jogo será contra o Athletico Paranaense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h deste domingo (04), e o Flamengo busca a vitória para tentar voltar ao G-4. Atualmente, a equipe se encontra na sexta posição, com 18 pontos conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos se saíram muito bem. É só colocar pra jogar. Ramon muito bom e esse goleiro demonstra muita segurança, ainda fica na reserva de Diego Alves, mas tem que ser preparado pra jogar mais vezes e ano que vem fica de titular. César não é melhor que Neneca e nunca passou a segurança que esse cara demonstra.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Excelente comentário do Mauro Cezar, foi preciso todos os zagueiros e goleiros do mengão
    ficarem machucados, pra base ter uma oportunidade, e ela veio numa hora das mais brabas
    encarar o palmeiras dentro do estádio deles, e a garotada mostrou raça e técnica, dignas de
    elogio, fico pensando, Lincoln e Thuler foram os únicos que receberam oportunidades será
    que os empresários deles tem cacife, ou o flamengo não está sabendo olhar pra base,
    quando a gente vê um atleta como Hugo Souza ser o quarto goleiro e só agora por causa
    do covid ter uma chance, a gente se põe a pensar, tomara que a partir de agora o flamengo
    olhe melhor a base, lamento pelo Pepe que vi jogar e não teve chance porque pegou covid.

  • Não sei, sinceramente, se estou exagerando. Mas eu colocaria esse moleque revezando com o Diego Alves. Provou, com sobras, que é um goleiro de ótima técnica, que sabe sair do gol, elasticidade nota 10 e tremendamente destemido, pois a camisa não pesou em momento algum.

  • Boa noite! Mengão sempre foi forte na base . E craque o Flamengo faz em casa. Agora vcs falarem que o NENECA é reserva do Diego Alves ( braço de Jacaré), vcs só podem está de brincadeira. Parabéns pela vitória ????…

Comentários não são permitidos.