MP do Mandante perde validade, e direito de transmissão volta a ser dividido entre clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUIS MACEDO / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Os clubes brasileiros se esforçaram, mas foi em vão. Após terem apoiado a Medida Provisória 984, que dava ao mandante o direito de negociar as transmissões das partidas, as instituições viram a MP perder a validade nesta quinta-feira (15). Sendo assim, a Lei Pelé volta a vigorar no futebol nacional.

A Medida Provisória não foi votada pelo congresso nacional. Ela perdeu completamente a validade, e o presidente Jair Bolsonaro – quem criou a MP – não pode fazê-la ser retomada. Sendo assim, volta a vigorar no Brasil, a partir desta sexta-feira (16), a Lei Pelé, que prevê que TVs e Rádios negociem com mandantes e visitantes as transmissões dos espetáculos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os clubes brasileiros ainda têm um fio de esperança. O deputado André Figueiredo (PDT-CE) apresentou um projeto de lei (PL 4.876/2020) que retomaria parte do texto da Medida Provisória. Caso seja aprovada, as transmissões das partidas voltariam a pertencer exclusivamente aos mandantes dos jogos. Porém, a tendência é que o tema demore a ser debatido e ter um desfecho, seja positivo ou negativos às pretensões das equipes nacionais.

O Flamengo foi quem liderou o movimento pela Medida Provisória 984, que contou, inicialmente, com 16 dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro, além de 19 dos 20 da Série B. Porém, o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, deputado Rodrigo Maia (Democratas – DEM), não foi entusiasta da MP e permitiu que ela não fosse discutida no Congresso, perdendo assim a validade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A cara do canalha nem mexe de tão safado. Aí tem treta sim, não ter tempo para votar a medida ou sequer discuti-las, não tem cabimento nem entendimento lógico. Aí tem coisa sim.

  • Quanto deve ter custado isso a gRoubo??? Bando de politicos $afado$!!!! A grosso modo vivem a base de propina$$$ na verdade? Tem que acabar com pelo menos 2/3 dos politicos, diminuir o salário do mesmo jeito… Político tem que servir ao país, como numa guerra! A coisa tem que ser seríssima, se bobear, se fizer fora do pinico… Somente os militares poderão conseguir isso, e na marra!, ou seja, passando por cima dessa midia corrupta, suja. Mas com esse presidente incompetente e arrumador de confusões… É honesto?… Mas, tai a prova, mesmo não mandando os filhos abrirem seus sigilos (quem não deve, não teme), só isso, ser honesto, não basta… Esse rodrigo maia!… Tal pai, tal filho… Acredite se quiser: bom é o garotin ho! Alguém saberia dizer, de vde!, o que foi que ele roubou?… Seu erro foi peitar a gRoubo e os bancos p começar. Detalhe! Ele q investigou denunciou e praticamente prendeu o Cabral e toda a sua turma. Isso não é p qq um, admitam. Valeu, Grde Coluna…

  • É isso aí… Num país de ignorantes, os corruptos mandam em geral. Aqui falar em moralidade é indecência!
    Eita paizinho de bhosta!

  • Dos 20 clubes, 16 foram a favor da medida provisória, apenas 4 foram contra, se todos os
    clubes se unissem, as tvs iriam negociar um contrato melhor com os clubes, agora, voltou
    tudo como era antes, a tv paga o que a maioria quer e o clube que tiver a intenção de
    receber um valor maior pelo que ele representa, vai ter de se contentar com aquilo que a
    maioria recebe, a intenção era ser justo, dar aquilo que cada um vale, mas depender de
    politico é isso ai, deixou prescrever sem colocar em votação.

  • ESSE CABRA É O MAIOR CORRUPTO DO PAÍS. ANOTEM: VAI ACABAR NA CADEIA.

Comentários não são permitidos.