Não vem de garfo: Gerson e Everton Ribeiro lideram lista de maiores dribladores do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Atual campeão brasileiro, o Flamengo caminha forte rumo ao bicampeonato. Vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos ganhos, o Rubro-Negro não perde há oito jogos na competição, sendo cinco vitórias e três empates nesse ínterim. Dono de um dos melhores elencos da América, o Mais Querido vem esbanjando categoria em campo, principalmente no setor de meio. Para ilustrar tamanha desenvoltura e qualidade, o Fla possui dois jogadores na lista dos cinco meio-campistas com mais dribles certos no campeonato nacional, sendo eles Gerson e Everton Ribeiro.

De acordo com dados do portal SofaScore, o camisa 8 do Rubro-Negro encabeça a lista, com 42 dribles. Já Éverton Ribeiro, com toda sua plasticidade e habilidade, vem na terceira colocação, com 35. Tais dados evidenciam a qualidade da dupla, essenciais para o excelente momento vivido pelo clube da Gávea.

CONFIRA A LISTA:
Gerson (Flamengo) – 42 dribles certos
Patrick (Internacional) – 38 dribles certos
Everton Ribeiro (Flamengo) – 35 dribles certos
Claudinho (Red Bull Bragantino) – 32 dribles certos
Matheus Henrique (Grêmio) – 27 dribles certos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


FUNCIONAMENTO DA DUPLA NO SETOR
Gerson chegou ao Flamengo na metade do ano mágico de 2019 e sua participação foi de suma importância para as conquistas mais recentes do Mais Querido. Com controle e condução de bola invejáveis, o Coringa, como é carinhosamente conhecido pela torcida, dinamiza o meio-campo do Fla com passes certeiros e faz com maestria a transição defesa-ataque, junto de Thiago Maia, seu companheiro no setor.

Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro é um dos principais jogadores do clube. Considerado por muitos como o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro, o camisa 7 tem o improviso como ponto chave de seu jogo. Com um drible, um passe, um lançamento ou até mesmo uma deixada de bola, ele é capaz de desmontar as defesas adversárias e facilitar o caminho do time para o gol.

O BOM MOMENTO NA TEMPORADA
Em decorrência do ótimo plantel, o Flamengo, de Gerson, Everton Ribeiro e companhia, faz boa campanha nas três frentes em que atua. Se no Campeonato Brasileiro, os comandados de Domènec Torrent ocupam a segunda colocação, colados no líder Internacional, nas outras competições o desempenho também é muito satisfatório. 

Em suma, na Libertadores, a equipe fechou a fase de grupos com 15 pontos em 18 possíveis, se credenciando como a terceira melhor campanha no geral. No mata-mata, terá o Racing, da Argentina, pela frente. Já na Copa do Brasil, o Fla, na última quarta-feira (28), colocou um pé nas quartas de final. Isso porque, pelo jogo de ida das oitavas, venceu por 1 a 0 o Athletico Paranaense, dentro da Arena da Baixada, em Curitiba.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Gerson Vapo, ER07 e TH maia são feras demais, jogam de terno, sem falar no Arrasca, que classe.. Vitinho voltou a morgar… deve ser desgaste fisico..

Comentários não são permitidos.