Pedro marca duas vezes, Flamengo goleia o Sport e cola na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Sport entraram em campo nesta quarta-feira (07), em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

Com a ausência de alguns titulares devido às convocações para as seleções, o Flamengo, com Domènec Torrent de volta, entrou em campo com Hugo (Neneca), Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Arão, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Pedro.

O primeiro tempo com bastante toque de bola, mas as equipes não conseguiam ser efetivas e, a primeira etapa foi de um jogo morno, com apenas uma boa oportunidade para cada lado. No segundo tempo, o Flamengo voltou ligado no 220v, dominou o jogo e balançou as redes em três oportunidades. Gustavo Henrique, de cabeça, e Pedro, que voltou a brilhar e marcou duas vezes, balançaram as redes de Luan Polli e garantiram a vitória do Mais Querido. Fim de papo no Maracanã: Mengo 3×0 Sport.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O JOGO:

A partida começou meio devagar, com as duas equipes tentando valorizar a posse de bola, mas não conseguiam ser efetivas na criação de jogadas. A todo momento, o Flamengo buscava atacar o Sport, mas esbarrava na boa marcação do adversário, que não dava os espaços necessários.

Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Mais Querido perdeu suas ‘cabeças pensantes’ e, passivamente, aceitou a marcação do Sport, não conseguindo criar mecanismos para driblar o adversário e buscar o primeiro gol.

Sem muitas oportunidades na primeira etapa, a melhor chance do Sport foi aos 22 minutos, com Marcão. O volante recebeu de Maidana e finalizou de cabeça, mas a bola passou perto do gol de Hugo Souza. Pelo lado do Flamengo, a única grande chance foi aos 28, com Pedro. O atacante deu uma cabeçada certeira, mas o goleiro Luan Polli fez uma ótima defesa e impediu a vantagem do Rubro-Negro.

Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma melhora e, apesar da lenta troca de passes, encontrava espaços com Filipe Luís e Isla. Aos 44, Gerson conseguiu uma boa jogada pela esquerda, abriu para dentro da área e finalizou, mas parou nas mãos do goleiro adversário, que saiu bem seguro.

Sem surpresas, fim da primeira etapa de um jogo morno entre Flamengo 0 x 0 Sport, no Maracanã.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram aos gramados sem alterações e, logo no primeiro minuto, o Flamengo ameaçou uma reação e teve boa chance. Filipe Luís cruzou para Diego, que estava dentro da área, mas mandou para fora.

Com uma postura totalmente diferente, o Rubro-Negro voltou on fire e dominou a segunda etapa, conseguindo criar jogadas na tentativa de abrir o placar. Logo aos seis minutos, GOL DO FLAMENGO! Filipe Luís lançou Gerson, que dominou e trabalhou com Thiago Maia. O volante entregou para Diego, que tocou para Isla cruzar. Bruno Henrique ajeitou e Pedro, SEMPRE ELE, mandou para o fundo das redes. Mengo 1 x0.

Três minutos depois, Diego cobrou bem o escanteio e Gustavo Henrique, de cabeça, ampliou o marcador. A bola bateu na trave, enganou o goleiro Luan Polli e entrou. Mengo 2×0.

Com total domínio do confronto, aos 14 minutos, o Fla fez o terceiro. Em mais um lance de pé em pé, Thiago Maia trabalhou com Isla, que tocou para Diego. O capitão ajeitou para Pedro, que deu em Filipe Luís. O lateral chamou Bruno Henrique, que devolveu para Pedro marcar. GOL DELE! Mengo 3×0.

Na segunda etapa, o Flamengo era muito superior ao Sport e não deixava o adversário jogar. Aos 31 minutos, Domènec resolveu mexer na equipe e fez substituição dupla: tirou Filipe Luís e colocou Renê, e Bruno Henrique saiu para a entrada de Vitinho, que vem sendo muito criticado pela Maior Torcida do Mundo.

Em busca de mais um gol, aos 36, Domènec fez outra substituição dupla no Flamengo: Pedro deixou o campo para a entrada de Lincoln, e Matheuzinho entra no lugar de Diego. Nos últimos minutos, o Rubro-Negro continuou buscando ampliar o marcador, mas diminuiu um pouco o ritmo. Gerson, que fez um grande segundo tempo, foi substituído por Pepê.

Aos 43, Hugo fez mais uma boa defesa, demonstrou segurança e salvou a meta do Mais Querido. Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Flamengo 3×0 Sport.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá de brincadeira! Renê, vitinho e Michael três caganeira.

Comentários não são permitidos.