Preparador físico do Flamengo explica estratégia para manter bom rendimento em sequência de jogos

Compartilhe com os amigos

REPRODUÇÃO/FLATV

Devido à pandemia da covid-19 e a paralisação das competições, os times estão tendo que lidar com um calendário extremamente apertado e, com o Flamengo, não está sendo diferente. Para os próximos confrontos, o Mais Querido vai precisar lidar com uma sequência pesada e encarar cinco jogos em 12 dias. Com a frequência, a preocupação da comissão técnica é manter o bom rendimento físico dos atletas, e o preparador Julián Jimenez, explicou a estratégia para que os jogadores não sejam prejudicados pelo ritmo intenso.

Uma das principais partes é a recuperação depois dos jogos. Com isso, nos apoiamos no serviço médico com o Dr. Márcio Tannure. A colaboração entre Márcio, entre nós e os jogadores, é muito fluida e excelente. Essa é a primeira pedra, a recuperação dos jogos. Depois, a preparação também é importante e, como bem diz o dome, a rotação dos jogadores -, disse o preparador físico, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tentamos entre toda essa informação, e em diferentes reuniões – no final, quem toma a decisão é o Dome -, mas nós tentamos passar o máximo de informação útil possível, e nada mais. É a estratégia que seguimos. A escolha apropriada do Dome para cada jogo, para os jogadores que vão jogar, e é isso -, explicou.

Nos próximos 12 dias, o Flamengo entrará em campo neste sábado (10), contra o Vasco da Gama, na quinta-feira (15), vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo (18), encarar o Corinthians, na quarta-feira (21), disputa a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Junior de Barranquilla, no domingo (25), vai encarar o Internacional, e na quarta-feira (28), estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.