Notícias

Retomada das Américas! Flamengo marca jogos amistosos visando final da Champions

Compartilhe

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Devido à pandemia de Covid-19, a Champions League Américas foi paralisada quando já entrava em sua fase final. No entanto, na última sexta-feira (02), a Federação Internacional de Basquete marcou a final da competição para o dia 30 de outubro, com partida única e sede no Urugai. Visando o confronto mais importante da temporada, o Flamengo, finalista da competição, marcou dois jogos amistosos.

A ideia é que as partidas sirvam de preparação para a grande decisão da Champions, uma vez que a equipe rubro-negra ficou afastada das quadras por quase seis meses e, até agora, só jogou contra times ‘amadores’ do Rio de Janeiro, durante o Campeonato Carioca. Segundo o blog Garrafão Rubro-Negro, portanto, dia 12 de outubro o Fla encara o Paulistano e, no dia 14, o Mogi das Cruzes. Ambos os duelos serão realizados em São Paulo.

Vale ressaltar que o Flamengo ainda aguarda a definição de quem será seu adversário na final da CBLA. O rival virá do ‘encontro’ entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, marcado para acontecer dia 25 de outubro. Durante a realização do torneio, o Mais Querido venceu as oitos partidas que disputou, e confirmou a classificação após um jogo histórico contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho.

Por ter feito a melhor companha da competição, o Orgulho da Nação havia conquistado a vantagem do mando de quadra na decisão, que seria realizada em série melhor de três (ou seja, quem vencesse duas partidas, se sagraria campeão). Todavia, por consequência da pandemia, a final mudou de formado e será disputada em partida única, com ‘quadra neutra’, na Arena Arena de Montevidéu, no Uruguai.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Paralelo à isso, o Flamengo disputa o Campeonato Carioca de Basquete. Após garantir a classificação para a decisão do estadual ao vencer o Municipal por 92 a 51, no último sábado (03), o Orgulho da Nação volta à quadra neste domingo (04), em busca de seu 15º título consecutivo, o 46º de sua história. A final está marcada para às 14h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo na FlaTV. Além disso, o Coluna do Fla comanda o tempo real mais rubro-negro da internet através do Twitter.

Ver comentários

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026