Visando final da Champions, Flamengo encara Paulistano em jogo amistoso nesta segunda

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Devido à pandemia de Covid-19, a primeira edição da Champions League Américas foi paralisada quando entrava na fase final. No entanto, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) marcou a decisão da competição para o dia 30 de outubro, em jogo único no Uruguai. Visando o confronto mais importante da temporada, o Flamengo, finalista da competição, marcou dois jogos amistosos, sendo o primeiro nesta segunda-feira (12).

A equipe comandada por Gustavo de Conti entra em quadra nesta tarde, a partir das 17h (horário de Brasília) para encarar o Paulistano, campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2017-2018. O duelo será realizado em São Paulo e não terá transmissão ao vivo de nenhuma emissora ou plataforma de streaming.

O elenco rubro-negro embarcou no último domingo (11), com 11 jogadores para disputar os amistosos, sendo eles: Franco Balbi, Yago Matheus, Pedro Nunes, Chuzito Gonzalez, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha, Léo Demétrio, Rafael Rachel, Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir.

A ideia é que as partidas sirvam de preparação para a grande decisão da Champions, uma vez que o Orgulho da Nação ficou afastado das quadras por quase seis meses e, até agora, só jogou contra times ‘amadores’ do Rio de Janeiro, durante o Campeonato Carioca, torneio no qual foi campeão pela 15ª vez consecutiva.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale ressaltar que o Flamengo ainda aguarda a definição de quem será seu adversário na final da CBLA. O rival virá do ‘encontro’ entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, marcado para acontecer dia 25 de outubro. Durante a realização do torneio, o Mais Querido venceu as oitos partidas que disputou, e confirmou a classificação após um jogo histórico contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m