Zico critica filosofia de Domènec no Flamengo: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Recentemente, o Flamengo participou uma maratona de jogos. O Rubro-Negro realizou três jogos em seis dias. O último compromisso terminou em um empate contra o Red Bull Bragantino. Sem muito descanso, o Mais Querido já se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo (18). De acordo com o técnico Domènec Torrent, o calendário é uma ‘loucura’ e, em razão disso, precisou mexer muito no time.

Na última partida, o treinador substituiu Pedro no segundo tempo e, com isso, foi muito criticado pela torcida rubro-negra. O camisa 21 vinha de uma sequência de sete jogos consecutivos. Para além desta alteração, uma das maiores críticas que Domè recebe é sobre as modificações que faz no time. O eterno camisa 10 da Gávea, Zico, é mais um dos críticos ao técnico catalão neste sentido. Em seu canal no Youtube, Galinho contestou as decisões do atual comandante rubro-negro.

– Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia. Cabe aos jogadores ajudarem o treinador, você não pode ficar refém somente ao treinador, e pensar: ‘o que ele mandar a gente faz’ Não é por aí.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em entrevista coletiva pós-jogo, Domènec deixou claro que a substituição de Pedro aconteceu como uma prevenção à uma possível lesão. De acordo com o técnico, o artilheiro do time passou por exames e tinha risco de se lesionar, por conta disso, o departamento médico liberou o jogador para atuar somente 45 minutos. Desta forma, Domè afirmou que a questão física dos atletas sempre será a prioridade na hora de escolher os titulares, de maneira que reduza ao máximo a chance de lesão.

Após três dias, o Flamengo volta a entrar em campo. O Rubro-Negro já está em São Paulo e encara o Corinthians, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição da competição, com 31 pontos, enquanto o time paulista está na 14ª colocação, com 18.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Estou com zico. P!! esse Domenec, pensa que o Flamengo é o quê!?…uma pitzzaria!?? se o time tinha que ser o líder, era pra por carga total. C…. É um FDP esse Domenec. Vc está no Flamengo p. É uma nação C.

  • O rodizio não é p qq um, jogador e time. Jogador tem q estar acostumado c ele, e o time tem q estar maduro, bem rodado. Esse dome prefere salada do que um rodízio. Isso está bem claro.

  • Leandro o zico sempre foi o maiir exemplo. Não em tudo porque ninguém é perfeito, mas não podemos esquecer q ele jogou ao contrário de nós, e foi o máximo! Ou seja, unanimidade. muitos q falam mal dele como jogador, ou mentem, ou são dignos de pena. Opinião, como vc disse, cada um tem a sua. E nem sempre alguém acerta todas. Talvez o zico tenha sido mal interpretado nessa questão ou então algum vascaino pode ter editado a materia. Rsrs.

  • Parabéns Leandro. Seu comentário foi perfeito. Não viram esse MONSTRO jogar ao vivo. O problema é que tem uma pirralhada que se acha Flamenguista mas nem tem noção do que isso significa. Respeito muito mais a opinião de um craque do que de palpiteiros sem noção.

    SRN

  • Flamenguistas ofendendo o Zico?

    Se o nosso eterno craque máximo está certo ou não nesse comentário, é opção de cada um decidir. Mas eu sei que ele sabe exatamente do que está falando, porque quando na ativa, JAMAIS deixou de contribuir com o Flamengo. Eu era garoto e o vi entrando em campo no sacrifício diversas vezes para defender o mengão. Ele nunca, mas nunca, refugou em um momento decisivo.

    E o que estou vendo é um título certo escapando pelos dedos a cada rodada. O Zico tem razão. Primeiro assume a liderança com alguma folga. Depois poupa jogador, se for o caso…

    E outra, quem não sabe respeitar o galo, não merece nem ser chamado de rubro-negro. Passem logo para o outro lado, pois não farão nenhuma falta.

  • Flamenguistas ofendendo o Zico?

    Se o nosso eterno craque máximo está certo ou não nesse comentário, é opção de cada um decidir. Mas eu sei que ele sabe exatamente do que está falando, porque quando na ativa, JAMAIS deixou de contribuir com o Flamengo. Eu era garoto e o vi entrando em campo no sacrifício diversas vezes para defender o mengão. Ele nunca, mas nunca, refugou em um momento decisivo.

    E o que estou vendo é um título certo escapando pelos dedos a cada rodada. O Zico tem razão. E quem não sabe respeitar o galo, não merece ser chamado de rubro-negro. Passem logo para o outro lado, pois não farão nenhuma falta.

  • Ex-jogadores preferem ser COMENTARISTAS a dedicar tempo e preparação para ser bons TREINADORES. Por isso o futebol brasileiro está carente de bons treinadores. Ficam mais confortáveis VOMITANDO ASNEIRAS NO GABINETE DA FOX.

  • Antes de comentar é necessário que analise primeiro todos os fatores circunstanciais determinantes do rodízio já que não se pode comparar 2019 com 2020. Vamos apoiar e torcer.

  • Discordo do Zico. Você olha o futebol europeu nos maiores clubes, Bayern, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, United, City, Arsenal, Juventus, enfim. O que esses clubes tem em comum? Não repetem as escalações de uma partida pra outra! Aí eu te pergunto, se os maiores técnicos do mundo fazem rodízio nos maiores clubes do mundo, qual o problema do Flamengo também fazer? E lembro aqui que o Dome aprendeu futebol trabalhando nesses clubes. Querem um treinador europeu e não querem que ele traga uma cultura europeia de fazer futebol? Não faz sentido.

  • Zico como treinador foi um grande jogador

  • O Galo é o meu maior ídolo e jogou bola como ninguém. Mas discordo quanto ao Sua crítica ao rodízio, ao menos nessas circunstâncias.

  • Assim que nem o zico todos podem ter a sua opinião. O importante é que todos querem que o time volte a ganhar e principalmente convencer (a todos, até os q são contra).

  • Zico é o nosso Deus da bola, isso nada vai tirar… Mas o que quer? Mesmo time jogando 1 vez a cada 2 dias? Dome gosta de rodízio, ok criticar, mas NESSE MOMENTO não tem opção! Zico mandou mal demais, colocando pressão onde não deveria.

  • Bom saber que quase todo torcedor discorda do Zico nesse aspecto. Foi craque, é uma referência, é ídolo, mas às vezes parece que joga contra.

  • Trabuco, isdo! Não pode trocar jogador de posição c o time precisando virar. Ainda mais se for c um jovem q precisa se firmar. É uma covardia. Vários técnicos andaram fazendo assim, até JJ! Se bem q no caso dele me pareceu q por trás ele queria ganhar c os jovens saindo por baixo a preço de banana. Pra mim ele fez jogo duplo, no fundo já queria sair qdo entrou… Foi tudo planejado. Nem ele imaginou q conseguiria fazer tanto. Qdo saiu só foi surpresa p quem não o observou mais atentamente. Mas, como dizia, jogador está mal? Tira e bota outro da posição, principalmente se for jovem da base, ou seja, não pode querer inventar. P inventar ou fazer algo incomum só se o time estiver já no ponto. Exemplo? Como nosso time estava justamente qdo esse infeliz entrou… E o q foi q ele fez? Resolveu mudar tudo… E por quê? Porque não sabe dirigir uma ferrari, ou seja, porque ainda tem q comer muito feijão p poder pensar em fazer algo realmente grande. Marcos Brás, vc… ERROOOOOUUUUU!!!..? Vamos mudar, antes q seja tarde. E agora c a sua cabeça voltada p as eleições… Vamos ter que rezar.

  • Zico de boca fechada é um poeta.. deveria ficar fazendo videozinhos batendo falta com famoso no seu canal e deixar de falar asneiras sobre o futebol do Flamengo.

  • JJ é o técnico que disse que não precisava poupar jogadores e depois quando perdeu a final do mundial disse que se os jogadores tivessem jogado menos jogos teria sido possível ganhar… memória da torcida e de parte da imprensa é seletiva. Zico deveria fechar a matraca, só fala m* ultimamente…

  • JJ é o técnico que disse que não precisava poupar jogadores e depois quando perdeu a final do mundial disse que se os jogadores tivessem jogado menos jogos teria sido possível ganhar… memória da torcida e de parte da imprensa é seletiva.. Zico deveria fechar a matraca, só fala m* ultimamente…

  • O problema é que ele está perdidao q nem o Abel. Não está sabendo agir, não está sabendo escalar e n sabe mexer. O isla está fora de ritmo, o matheuzinho é muito verde ainda, erra passes perigorissimos, c os dois os buracos no lado direito são claros; o q o infeliz teria q fazer? Botar o René ali, simples! No outro lado, o f luis fecha sempre pro meio, não tem criatividade, era só botar o ramon ali q sairiam várias jogadas, perigosas, junto c o bruno Henrique; no último jogo dele, ali saíram varias jogadas, e o ramon crusa e chuta q é uma beleza! Com o pedro na área… Só gol!… Enfim, contra o bragantino dome deveria botar mais da metade da base em campo. Mas, infelizmente ele não dá jogo e moral aos garotos!… Sabe o que é isso? Falta de coragem e incompetência.

  • Zico, Júnior e Pet, três grandes ex-jogadores do Mengão e hoje vivem de criticar o Flamengo e seu treinador. Será inveja? eles deveriam ver que estão ficando mau vistos pela imensa nação rubro negra. qual o motivo de tanto ódio de treinador que não tem culpa de tudo que aconteceu com o time nessa pandemia? Se o treinador não acatar o que os médicos do clube recomendam, o time vai estoura todo. E aí que que vão dizer?

  • Em qualquer segmento, onde se mexe muito ou seja onde passa muita gente não funciona…

  • Eu acho estranho como um time que disputa apenas uma competição, jogou na quarta-feira e tem um intervalo de 5 dias para se preparar e jogar na segunda-feira, estranho esta atitude da CBF né não?

  • Eu acho estranho como um time que disputa apenas uma competição, jogou na quarta-feira e tem um intervalo de 5 dias para se preparar e jogar na segunda-feira, estranho esta atitude da CBF né não?

Comentários não são permitidos.