Notícias

A pedido do Flamengo, empresa repassa patrocínio do time de Bernardinho para o basquete

Compartilhe

FOTO: TWITTER/SESC RJ FLAMENGO

Como já noticiado anteriormente, a TIM cancelou o patrocínio de 4 milhões de reais ao Flamengo, após a renúncia de Delano Franco do cargo de vice-presidente de esportes olímpicos do Clube da Gávea. No entanto, na tarde desta quarta (25), em nota, a empresa telefônica esclareceu que a pedido do Rubro-Negro, tal verba, antes destinada ao time comandado por Bernardinho, será redirecionada para a equipe de basquete. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

CONFIRA NOTA DA EMPRESA:

“A TIM esclarece que, por solicitação do Flamengo, irá alterar a destinação da verba aprovada junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, redirecionando o valor para a equipe de basquete, conforme pedido formal do clube. Em caso de acolhimento, seguirá com as devidas aprovações dos projetos em referência”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo já é patrocinado pela Tim há alguns anos. Além de patrocinar futebol, a empresa telefônica faz uso de recursos de renúncia fiscal da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para patrocinar também outros esportes do clube. Tradicionalmente tal verba é direcionada para o time de basquete do clube, contudo, em 2019, o volêi feminino também recebeu doações da empresa por 4 milhões de reais.

Para 2020, o clube pretendia que o patrocínio se repetisse, tendo apresentado o projeto Fla-Vôlei 20-21 à Lei de Incentivo no início de março. Entretanto, com a pandemia, a crise financeira causou a fusão dos times do Flamengo e do Sesc-RJ. Tal união acabou por gerar desavenças entre o Flamengo e o técnico Bernardinho.

A informação é de que havia um acordo entre Flamengo e Bernardinho, e o Rio de Janeiro Vôlei Clube seguiria sendo o clube federado, mas com a equipe jogando na Gávea, sede do Flamengo, e usando o uniforme do clube rubro-negro. Dessa forma, Alberto Mario Griselli, CRO da TIM, confirmou em julho ao governo que sua empresa doaria os R$ 4 milhões necessários ao projeto.

Diante disso, o treinador do Rubro-Negro salientou que havia um acordo verbal com a diretoria do Fla para que tal verba fosse passada para o time de Bernardinho. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, negou ter assumido qualquer compromisso neste sentido. A postura da diretoria rubro-negra não agradou Delano Franco, que renunciou o cargo de vice-presidente do Mais Querido.

 

Ver comentários

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026