A pedido do Flamengo, empresa repassa patrocínio do time de Bernardinho para o basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: TWITTER/SESC RJ FLAMENGO

Como já noticiado anteriormente, a TIM cancelou o patrocínio de 4 milhões de reais ao Flamengo, após a renúncia de Delano Franco do cargo de vice-presidente de esportes olímpicos do Clube da Gávea. No entanto, na tarde desta quarta (25), em nota, a empresa telefônica esclareceu que a pedido do Rubro-Negro, tal verba, antes destinada ao time comandado por Bernardinho, será redirecionada para a equipe de basquete. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

CONFIRA NOTA DA EMPRESA:

“A TIM esclarece que, por solicitação do Flamengo, irá alterar a destinação da verba aprovada junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, redirecionando o valor para a equipe de basquete, conforme pedido formal do clube. Em caso de acolhimento, seguirá com as devidas aprovações dos projetos em referência”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo já é patrocinado pela Tim há alguns anos. Além de patrocinar futebol, a empresa telefônica faz uso de recursos de renúncia fiscal da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para patrocinar também outros esportes do clube. Tradicionalmente tal verba é direcionada para o time de basquete do clube, contudo, em 2019, o volêi feminino também recebeu doações da empresa por 4 milhões de reais.

Para 2020, o clube pretendia que o patrocínio se repetisse, tendo apresentado o projeto Fla-Vôlei 20-21 à Lei de Incentivo no início de março. Entretanto, com a pandemia, a crise financeira causou a fusão dos times do Flamengo e do Sesc-RJ. Tal união acabou por gerar desavenças entre o Flamengo e o técnico Bernardinho.

A informação é de que havia um acordo entre Flamengo e Bernardinho, e o Rio de Janeiro Vôlei Clube seguiria sendo o clube federado, mas com a equipe jogando na Gávea, sede do Flamengo, e usando o uniforme do clube rubro-negro. Dessa forma, Alberto Mario Griselli, CRO da TIM, confirmou em julho ao governo que sua empresa doaria os R$ 4 milhões necessários ao projeto.

Diante disso, o treinador do Rubro-Negro salientou que havia um acordo verbal com a diretoria do Fla para que tal verba fosse passada para o time de Bernardinho. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, negou ter assumido qualquer compromisso neste sentido. A postura da diretoria rubro-negra não agradou Delano Franco, que renunciou o cargo de vice-presidente do Mais Querido.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.