Apesar da derrota, site estatístico ainda aponta Flamengo como favorito ao título brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA

O Flamengo perdeu a invencibilidade de 12 jogos neste domingo (1), diante do São Paulo. O placar elástico, 4 a 1, foi resultado de falhas ofensivas e defensivas, em uma tarde para esquecer do Mais Querido. Com a derrota, o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição. Apesar do revés, os comandados de Domènec Torrent seguem como favoritos ao título, segundo dados do site estatístico FiveThirtyEight.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes do confronto diante do São Paulo, o Mais Querido tinha 55% de chance de conquistar o caneco. Agora tem 43%, mantido na liderança, mas vê rivais como a própria equipe paulista ganharem força na briga pelo título. O time comandado por Fernando Diniz ganhou dez pontos percentuais após a vitória, e é a equipe que mais ameaça as chances de título do Fla, com 21%.

Por ter vasto elenco, o Rubro-Negro sustenta o argumento de rodá-lo. O próprio técnico catalão já disse diversas vezes que só será possível competir em três frentes com o famigerado ‘rodízio’. Mas, por isso e por conta dos desfalques, a equipe não consegue obter entrosamento, e vem apresentando problemas defensivos graves, principalmente nos dois últimos jogos.

Virando a chave, o Fla tem um compromisso importante neste meio de semana. Enfrenta o Athletico Paranaense na quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é pela Copa do Brasil, jogo de volta, e vale lembrar que, por ter vencido a ida por 1 a 0, fora de casa, o Mais Querido tem a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Marcos Braz tem que chamar esses jogadores do Flamengo na “responsa”. Dois pênaltis batidos bisonhamente e um dos gols que o Vitinho perdeu na pequena área com o goleiro batido, chutando com uma preguiça terrível, mostram porque o time foi goleado ontem. Uma das diferenças entre este time do Flamengo e o do ano passado é que os caras de 2019 estavam com o sangue nos olhos para ser campeão. O time atual parece que não está nem aí para os canecos em disputa.

Comentários não são permitidos.