Após goleada por 10 a 2, Fla tenta se firmar como favorito na Copa do Brasil de futebol de areia feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: KLEYVSON SANTOS

O Flamengo Beach Soccer tem dado passos cada vez mais largos na modalidade. Neste ano, um dos focos da equipe tem sido na categoria profissional do feminino e assim seguir os passos do masculino, no qual o Rubro-Negro é referência. Neste projeto, a obsessão do momento é a conquista da Copa do Brasil, competição na qual o Fla estreou com vitória por 10 a 2 sobre o Ceilândia (DF) e, nesta quinta-feira (05), vai atrás de mais um triunfo, agora frente ao Maníacos (PB).

Na primeira rodada, assim como o Fla, o Maníacos venceu. Na partida em questão, contra o Pernambuco, o placar foi de 5 a 4. Sendo assim, quem levar a melhor nesta tarde encaminha a classificação para as semifinais. Para o jogo, o Mais Querido conta com um desfalque de peso: a pivô Lorena, após exames médicos, acabou vetada e sequer ficará no banco – na estreia, ela marcou quatro gols.

Neste cenário, a atleta Flavinha mostra confiança no trabalho e na evolução do time rubro-negro: “A expectativa é a melhor possível, o primeiro passo foi dado, feliz por poder contribuir com a vitória da equipe, e o objetivo é melhorar a cada jogo”. 

Na estreia, as meninas da Gávea não deram chance à equipe adversária (Foto: Kleyvson Santos)

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A goleira Lelê Lopes também falou sobre a goleada na estreia e já projetou os jogos de fases mais agudas, destacando a necessidade de seguir dominante contra as equipes adversárias.

– Estreia é sempre muito difícil, mas conseguimos impor o nosso jogo e o resultado foi aparecendo. Hoje, esperamos mais uma vez impor o nosso ritmo, nosso estilo de jogo para que possamos sair com a vitória novamente e conseguir a classificação pra fase final.

A partida entre Flamengo e Maníacos está marcada para as 17h desta quinta, na arena da Praia de Santos Dumont, em Pernambuco. Além do jogo do Fla, há mais três três compromissos da competição marcados para esta quinta: Auto Esporte x Vasco, Sampaio Corrêa x Mogi Mirim e Pernambuco x Ceilândia. Depois da realização desses duelos, restará apenas uma rodada da fase de grupos e, no fim de semana, os jogos de semifinais e finais serão disputados.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também