Campanha atinge meta para homenagear ex-atleta do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Tulio Rodrigues

Em 2019, o grupo Flamengo da Gente, através da Frente de Responsabilidade Social, iniciou uma campanha para arrecadar fundos em prol da confecção de uma placa de bronze fundido, de um metro, em homenagem ao ex-remador, Stuart Angel, atleta bicampeão carioca de Remo, em 1964 e 1965. Segundo comunicado, foi alcançada a meta de R$ 10 mil. Ao todo, foram comercializadas mais de 600 camisetas com a frase “A democracia começa pelos mulambos/mulambas“.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em dezembro de 2010, no fim do primeiro ano da gestão de Patrícia Amorim, o Flamengo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), homenageou Stuart com um memorial na garagem da sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em 2016, o clube entregou o remo aos cuidados do Comitê Olímpico, que utilizaria o espaço nas Olimpíadas. A peça foi retirada e nunca mais encontrada. Tomando conhecimento, os sócios tomaram a iniciativa de refazer a placa.

O Flamengo da Gente protocolou no clube, via Conselho Diretor, um pedido para a inauguração da nova placa em homenagem a Stuart, ainda em novembro do ano passado. Junto ao documento, foi anexada uma carta escrita pela jornalista Hildegard Angel, irmã do ex-atleta, que enaltece a sua paixão pelo Flamengo. Sem resposta, um novo pedido será feito.

Demos um passo importante no restabelecimento de um símbolo que preserva a memória de Stuart Angel, ex-atleta do Flamengo: acabamos de protocolar no Conselho Diretor o pedido para a inauguração da nova placa em homenagem a Stuart —, informou o grupo na ocasião.

Stuart já tem uma homenagem feita pelo Mais Querido. Seu nome está eternizado na calçada da fama da sede da Gávea junto com outros grandes nome do remo Rubro-Negro como Buck, Antenor Barbosa, Wilson Reemberg, Mauro Weber dos Santos e Claudionor Iung Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Corremos o risco desta diretoria”congelar” o pedido… diretoria bozoniana admiradora da ditadura.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.