Comentarista aponta erro no sistema defensivo do Fla e dispara: “Pode até colocar Passarella e Beckenbauer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Na última terça-feira (24), o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido leva a vantagem do gol marcado fora de casa para a partida de volta. No entanto, o Rubro-Negro ainda apresentou falhas na marcação e uma delas culminou no tento do time argentino. Nesta quarta (25), no programa Seleção Sportv, o comentarista Sérgio Xavier afirmou que o problema está no sistema defensivo da equipe e ainda garantiu que mesmo zagueiros como Passarella e Beckenbauer não resolveriam.

“Não adianta crucificar os zagueiros. O problema está no sistema defensivo. Pode até colocar Passarella e Beckenbauer na zaga, mas se o sistema defensivo não estiver ajustado, as falhas vão continuar acontecendo”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde o comando de Doménec Torrent, o Flamengo tem sofrido muitos gols, fato que rendeu críticas ao sistema defensivo da equipe. A última vez que o Mais Querido venceu sem ser vazado foi no dia 28 de outubro, na vitória por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Desde então, o Rubro-Negro entrou em campo oito vezes e levou, ao menos, um gol em todas as oportunidades.

O jogo de volta contra o Racing será realizado na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual foi o erro que o comentarista apontou? Só dizer que o erro é no sistema defensivo? Se fosse fácil, já teria sido resolvido, mas não é fácil porque não tem boas opções de zagueiros. Pra mim é justamente o contrário, o problema são nos zagueiros ve não bno sistema defensivo.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Discordo completamente.

    Tudo bem que o sistema defensivo pode nao estar redondo, mas esta claro que as peças são ruins tb. Tanto Leo Pereira quanto o Gustavo Henrique se mostraram mto frageis psicologicamente, além de limitações tecnicas grandes.

    O Leo Pereira jogou os 5 jogos com o rogerio ele conseguiu ir mal em todos, com erros grosseiros em todos os quesitos. Ta sempre atrasado na cobertura, quem nao lembra que ele perdeu uma dividia para um jogador com metade do tamanho dele que nos custou a vitoria contra o atletico-go, contra o sp cansou de marcar errado e ontem jesus como ele errou na saida de bola, mostrando total insegurança

  • Léo Pereira, thuler e Gustavo Henrique sao uns cavalos de grossos. São do tipo zagueiro “zagueiro”. Sair jogando no passe, bola de pé em pé não combina com esses ogros. Pra eles é bicuda pra frente, atacante apertou marcação…. Já sabem né. É deus nos acuda. Fla já errou em trazer esses merdas que não combinam com o estilo de jogo atual.

Comentários não são permitidos.