Desfalque do Flamengo, Everton Ribeiro deve ser titular pela seleção brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Everton Ribeiro é o nome presente na lista de Tite pela segunda vez consecutiva. O jogador fica à disposição para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A convocação faz com que o camisa 7 seja desfalque no Flamengo em um momento decisivo na temporada. No entanto, pelo menos desta vez, Everton será titular vestindo a Amarelinha.

O Brasil enfrenta a Venezuela, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. As circunstâncias atuais colocaram Everton com a oportunidade de atuar como titular, isso porque, o jogador do Flamengo é o substituto de Phillipe Coutinho, que não foi convocado devido à uma lesão muscular na coxa. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo, após o treino da última quarta (11), realizado na Granja Comary.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Esta é a oitava convocação de Everton Ribeiro. O jogador estreou pela Seleção em 2014, no entanto, nunca atuou como titular. No primeiro jogo das Eliminatórias, contra a Bolívia, Everton teve a chance de começar jogando visto que Neymar sentia dores nas costas, porém, o camisa 10 de Tite se recuperou a tempo de estar entre os 11 escolhidos pelo treinador. Em 2020, o atleta do Flamengo já atuou em dois duelos do Brasil, contra Bolívia e Peru.

Por estar com a Seleção, Everton desfalcou o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Além disso, o camisa 7 rubro-negro não está presente na partida contra o Atlético-GO, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. E, possivelmente, não entrará em campo no confronto de volta contra o time paulista, na quarta (18). Isso porque, a Seleção Brasileira encara o Uruguai, na terça (17), em Montevidéu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedro não vai jogar, ´só pra não fazer gol no SP….

  • Os clubes não se unem, aceitam esses absurdos da CBF. Eles não pagam salários de jogadores, mas os clubes não ‘podem’ dizer não. A CBF desfalca os times quando estes disputam campeonatos que são importantes, já passou da hora de ter a data FIFA.
    Enquanto nada for feito para resolver problemas causados por convocações, sigo sem perder meu tempo com essa medíocre CBFSP

  • A CBF vem sistematicamente prejudicando o Flamengo. Convocações de jogadores, irredutível em diversas solicitações do clube, arbitragens, sorteios estranhos e também ajudando os adversários diretos do Flamengo.
       Isso só pode mudar quando a CBF sentir as consequências de seus atos no bolso com a diminuição de público.
       Proponho que os torcedores do Flamengo não assistam os jogos da seleção por tempo indeterminado até que eles sentindo as consequências com os patrocinadores mudem o tratamento dado ao Flamengo. Somos muitos e podemos mudar essa situação!
       Por favor repassem essa proposta!

Comentários não são permitidos.