Dome compara queda do Flamengo em casa a situação de clubes como Liverpool e Barcelona

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

No último domingo (01), o Flamengo perdeu para o São Paulo, por 4 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado por falhas individuais e pênaltis desperdiçados, o Rubro-Negro deixou escapar a chance de assumir a liderança da competição. Com o retrospecto como mandante sendo o contrário de 2019, o técnico Domènec Torrent foi questionado sobre a dificuldade que o Mais Querido tem em casa.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Domè ressaltou que a falta da torcida afeta o elenco e, além disso, comparou a situação do Flamengo ao momento semelhante que vive alguns gigantes europeus e citou Barcelona, Liverpool e Manchester City.

– Acho que, se vocês entendem um pouco de futebol, sabem que a torcida no Maracanã ganha uns 10 pontos (no Campeonato Brasileiro). O time jogar melhor e defender melhor é meu trabalho, eu sei. Mas é a torcida (é o motivo da queda de aproveitamento) (…) Isso está acontecendo em todos os lugares do mundo. O Manchester City, o Liverpool, o Barcelona… Todos têm problemas quando jogam em casa. Por que? Porque não têm torcida! Vocês não entendem que a torcida maravilhosa do Flamengo ganha 8, 10 pontos? Não entendem isso?


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo não sabe o que é atuar com torcida desde 11 de março, quando enfrentou o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã e acabou vencendo por 3 a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro realizou 15 jogos em casa: 10 vitórias, três empates e duas derrotas. No entanto, apesar dos números serem favoráveis, pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido é somente o 9º melhor mandante: quatro triunfos, três partidas empatadas e dois revés.

– Infelizmente é impossível (ter torcida) pela pandemia. O que temos que fazer, então? Melhorar. Mas isso aconteceu em todo o mundo. Nas ligas da Europa, se vocês estiverem seguindo, aconteceu o mesmo – completou:

– Há campos muito especiais no mundo. O Maracanã é um deles. A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo, mas não podemos tê-la (na arquibancada) por causa da pandemia. O que temos que fazer? Fechar mais e tentar matar o jogo. Acho que hoje podíamos ter matado o jogo, não só pelo pênalti que perdemos no 1º tempo, mas pelas outras chances. Não fizemos os gols e depois sofremos gols.

Virando a chave, o Flamengo foca na Copa do Brasil. O confronto de volta, pelas oitavas de final, está marcado para esta quarta (04), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. Como o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada, possui a vantagem do empate jogando em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele tem que acertar a zaga e não fazer rodízio e colocar os volantes mais próximo e fazer Bruno Henrique voltar a jogar ele tá muito mau

  • Quando um time é mal treinado aumentam as falhas individuais dos jogadores especialmente da defesa. Eles se posicionam errado, correm errado, há um espaçamento e os defensores ficam expostos cometendo mais erros. Conclusão: erros individuais não eximem de responsabilidade o treinador, muito pelo contrário podem mostrar como um time é mal treinado.

  • Gente negócio q pedeu pênalti se não peder a história do jogo era outra problema é a zaga os cara parece q tá dormindo dome tem q aruma a zaga zagueiro tem q entra no jogo com raiva .

  • Kkkkkkkkkk ??? Liverpool agora é o são Paulo kkkkkkkkkk ?, já estavam comemorando a vitória antes de jogar Liverpool oto patamar

  • Esse técnico sair do Fla ele um incompetente ele acabar com o Flamengo que tem um timaço e não consegue jogar fora Dome

  • TRÊS GOLEADAS EM TRÊS MESES EM CAMPOS DIFERENTES.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Acorda estagiário burro , se a torcida pudesse estar presente você já tinha caído fora há mt tempo juntamente com seus pupilos: GH-FURÃO, LEO P. PORCARIA, VITINHO-PREGUIÇA, LICON-POSTE . Reze para a pandemia perdurar Catalão e aproveite sua última temporada de férias (2020) nessa bela Cidade Maravilhosa, abençoada pelo Cristo, sede do Maior time do Mundo.

  • Eu não quero saber de Liverpool e Barcelona, quero que se danem!
    Quero saber e do Flamengo!

Comentários não são permitidos.