Notícias

Ex-Flamengo é responsável por fundação do Cuiabá, clube que eliminou Botafogo na Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (03), o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cuiabá, clube criado pelo ex-jogador do Flamengo, Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho. O ex-atleta, inclusive, foi campeão brasileiro vestindo o Manto Sagrado em 1992,  justamente ao superar o time Alvinegro em uma Maracanã lotado.

O Cuiabá Esporte Clube tem sede em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O time foi fundado em 12 de dezembro de 2001 por Gaúcho. O ex-jogador tinha uma escolinha na capital mato-grossense e decidiu transformá-la em uma equipe a partir de 2001. A ideia era disputar campeonatos amadores das categorias de base, como informa a comunicação do clube.

Ex-Flamengo, Gaúcho faleceu em 2016, vítima de um câncer de próstata. À época, o ex-jogador foi homenageado pelo clube no qual foi o fundador, mas também pelo Mais Querido, seu time de coração. O atleta, inclusive, foi sepultado com uma bandeira do Rubro-Negro.

Além de ter fundado o Cuiabá, Gaúcho é considerado um dos maiores cabeceadores que o Flamengo teve há gerações. O ex-atleta foi um grande goleador nas conquistas da equipe da Gávea no ano de 1992, no elenco que tinha o Maestro Junior como ‘líder’.

O Botafogo foi eliminado pelo Cuiabá que, atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no mata-mata da Copa do Brasil, o time carioca perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já na partida de volta, a equipe comandada pelo técnico interino Flávio Tenius ficou no empate em 0 a 0 e, pelo placar agregado, deu adeus à competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já o Flamengo, ex-clube de Gaúcho, entra em campo pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (04), quando encara o Athletico-PR, no Maracanã. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido. Vale lembrar que o Mengo tem a vantagem do empate, pois venceu a partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

Ver comentários

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026