Flamengo é goleado pelo Atlético-MG e perde posição no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Atlético-MG entraram em campo na noite deste domingo (08), em partida que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Mineirão, às 18h15 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória para assumir o topo a tabela e abrir vantagem na classificação geral da competição.

Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

No primeiro tempo, o Flamengo liderou a posse de bola, mas a estratégia adotada por Domènec, que propôs jogo com marcação alta e pressionando a saída de bola do Atlético-MG, não foi inteligente, e o Mais Querido encerrou a primeira etapa com desvantagem de 2×0 no placar. No segundo tempo, continuou mantendo a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque e viu o adversário se aproveitar do sistema defensivo falho para marcar mais duas vezes. Fim de papo no Mineirão. Flamengo 0 x 4 Atlético-MG.

O JOGO:

O Flamengo iniciou a partida melhor, com uma grande chance de gol logo aos dois minutos. Everton Ribeiro acertou uma chutaço rumo à meta do adversário, e a bola passou raspando na trave. No entanto, no lance seguinte viu o Atlético-MG abrir o placar após falha de Gustavo Henrique, que vive má fase no Mais Querido.

Não demorou muito para o Atlético-MG, que fazia pressão e jogava no contra-ataque, conseguir ampliar o marcador. A estratégia de Jorge Sampaoli funcionou, e o time mineiro aproveitou a exposição da frágil torcida do Mengo para balançar as redes. Aos sete minutos, Savarino comandou a jogada e encontrou Keno, que não deu chances de defesa a Hugo Souza. Flamengo 0 x 2 Atlético-MG.

Na tentativa de buscar o resultado, o Flamengo melhorou um pouco na partida, e aproveitava a posse de bola para levar perigo ao gol do time mineiro, conseguindo criar boas chances com Everton Ribeiro, Arão e Natan. Todavia, não obteve sucesso, encerrando a primeira etapa com desvantagem no marcador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem alterações, o Flamengo teve uma chance incrível de diminuir a desvantagem no primeiro minuto da segunda etapa. Pedro finalizou e parou nas mãos de Everson, que deu o rebote. Bruno Henrique, sozinho, perdeu um gol incrível e acertou o travessão. Na resposta, o Atlético-MG tentou ampliar o marcador e teve boa chance com Keno, que isolou.

O Flamengo tinha a posse de bola, e via o Atlético-MG tirar o pé do acelerador, mas não esboçava nenhuma reação e, aos 13 minutos, em nova falha do sistema defensivo, viu o adversário balançar as redes. Arana comandou a jogada e Sasha, que não marcava gols há cinco jogos, fez o segundo dele. Flamengo 0 x 3 Atlético-MG.

Aos 20, substituição dupla de Domenec: Filipe Luís, que sentiu um incômodo na coxa, deu lugar à Rene, e Thiago Maia saiu para a entrada de Michael. No entanto, as alterações não surtiram efeito.

Com o jogo se encaminhado para o final, Domènec fez mais duas substituições, e terminou o jogo com quatro atacantes em campo. Eerfton Ribeiro e Pedro deixaram o campo para as entradas de Gabigol e Lincoln, que não conseguiram resolver.

Em meio a uma troca excessiva de zagueiros, falta minutagem para uma dupla específica. Sem entrosamento, as combinações do catalão são frustradas na tentativa de, em meio a um milagre, resolver o problema e encontrar a defesa ideal.

Aos 37 minutos, mais um gol deles. Savarino deu assistência para Zaracho, que ganhou da defesa e ampliou o placar. Flamengo 0 x 4 Atlético-MG. Sem mais surpresas, fim de papo no Mineirão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até quando a diretoria vai manter este auxiliar técnico no Flamengo? Ou vão deixar pra tirar ele quando não tiver mas como
    ganhar nada ! Fato

  • Desse jeito não dá fora dome até eu escalo melhor o time chega de rodízio só ganha de time fraco não dá mas

  • E ai Landin, como é que fica, acredita mesmo que esse técnico previsível consegue ganhar alguma coisa, se acredita então o Sr. como presidente não tem capacidade para estar a frente desse time , ou demite ou demita-se já que não quer demitir o Braz é os responsáveis pela contratação desse figurante, tá doido vara , Flamengo vem tomando goleadas seguidas e vocês não fazem nada, ficam passando panos quentes é mascarado uma entidade que é a maior do mundo.

  • cacarubronegro, como vc pode ser BURRO o bastante pra não perceber que o DOME só piorou a equipe? Otimismo é legal e tal, mas tudo tem limite. Pelo amor de Deus, maluco. O cara tá fudendo com o Flamengo.
    Vamos supor que, milagrosamente, esse desgraçado conserte a defesa. E aí?
    Ainda vai precisar melhorar as substituições de merda que ele faz. Ainda precisa mudar a filosofia de merda que é esse rodízio. Precisa decidir por uma merda de cobertura pros laterais. Precisa definir uma merda de time titular. Precisa mudar a postura de merda a beira do campo. NEM SABER BATER A DESGRAÇA DE UM PENALTI A GENTE SABE.
    Esse FDP NÂO TREINA!!!!!!!! VAI TOMAR NO CÚ, porra!
    Pior que está impossível? TU É BURRO? Vamos ser eliminados da Liberta e da CP jogando essa merda de bolinha. Não existe conversa séria que resolva todos os problemas atuais. PQP VTNC

  • Até cego enxerga o que esse técnico não enxerga. Pelo amor de Deus tolerância tem limite. Fora Dome

  • Colegas, não há o que discutir, levamos de 4 outra vez, e prestem atenção, hoje o mengo
    É A SEGUNDA PIOR DEFESA DO CAMPEONATO, por mais que se queira defender o Dome
    alguma coisa precisa URGENTEMENTE SER FEITA, não dá pro melhor time e elenco do
    pais ficar levando de 4 seguidamente, quando se fala em rodízio, LEIA-SE rodízio somente
    na zaga, e observa-se que o flamengo está PERDIDO defensivamente em campo, já disse
    e repito, o Marcos Braz, precisa, pra ontem, ter uma conversa séria com o treinador, e cobrar
    UMA MELHORA NA DEFESA, continuo acreditando NO TIME DO MENGÃO, mas, não há
    como esconder, precisamos jogar com uma zaga, essa defesa, pior que está impossível.

  • Tá na hora de começarmos a cancelar o sócio torcedor, com esse estagiário não dá mais, Marcos Brás está mais preocupado com a política do que com o Flamengo!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Zaga não pode ter tanto rodízio o time não joga mais com alegria de antes, por mim fora dome

  • PIOR TREINADOR QUE O FLAMENGO JÁ TEVE NA HISTÓRIA!!!!!! PQ OS OUTROS NÃO TINHAM ELENCO, E ESSE IDIOTA TEM O MELHOR ELENCO DA AMÉRICA LATINA!!!

  • Esse Dome ê um banana . Enquanto ele for o técnico do flamengo esse time não evolui. Que lixo de técnico !!

  • Impossível esse Dome continuar

  • Fora Dome

  • O Atlético já não ganhava a algumas rodadas, enfrenta o Flamengo e goleia.
    Esse time quando ganha é só no sufoco extraordinário, quando perde é só goleada, nem na época das vacas magras o Flamengo tomava tanta goleada quanto esse time atual.

    Abel Braga 2.0, só falta dizer que tomar goleada é normal.

Comentários não são permitidos.