FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Flamengo e Atlético-MG entraram em campo na noite deste domingo (08), em partida que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Mineirão, às 18h15 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória para assumir o topo a tabela e abrir vantagem na classificação geral da competição.
Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
No primeiro tempo, o Flamengo liderou a posse de bola, mas a estratégia adotada por Domènec, que propôs jogo com marcação alta e pressionando a saída de bola do Atlético-MG, não foi inteligente, e o Mais Querido encerrou a primeira etapa com desvantagem de 2×0 no placar. No segundo tempo, continuou mantendo a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque e viu o adversário se aproveitar do sistema defensivo falho para marcar mais duas vezes. Fim de papo no Mineirão. Flamengo 0 x 4 Atlético-MG.
O JOGO:
O Flamengo iniciou a partida melhor, com uma grande chance de gol logo aos dois minutos. Everton Ribeiro acertou uma chutaço rumo à meta do adversário, e a bola passou raspando na trave. No entanto, no lance seguinte viu o Atlético-MG abrir o placar após falha de Gustavo Henrique, que vive má fase no Mais Querido.
Não demorou muito para o Atlético-MG, que fazia pressão e jogava no contra-ataque, conseguir ampliar o marcador. A estratégia de Jorge Sampaoli funcionou, e o time mineiro aproveitou a exposição da frágil torcida do Mengo para balançar as redes. Aos sete minutos, Savarino comandou a jogada e encontrou Keno, que não deu chances de defesa a Hugo Souza. Flamengo 0 x 2 Atlético-MG.
Na tentativa de buscar o resultado, o Flamengo melhorou um pouco na partida, e aproveitava a posse de bola para levar perigo ao gol do time mineiro, conseguindo criar boas chances com Everton Ribeiro, Arão e Natan. Todavia, não obteve sucesso, encerrando a primeira etapa com desvantagem no marcador.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem alterações, o Flamengo teve uma chance incrível de diminuir a desvantagem no primeiro minuto da segunda etapa. Pedro finalizou e parou nas mãos de Everson, que deu o rebote. Bruno Henrique, sozinho, perdeu um gol incrível e acertou o travessão. Na resposta, o Atlético-MG tentou ampliar o marcador e teve boa chance com Keno, que isolou.
O Flamengo tinha a posse de bola, e via o Atlético-MG tirar o pé do acelerador, mas não esboçava nenhuma reação e, aos 13 minutos, em nova falha do sistema defensivo, viu o adversário balançar as redes. Arana comandou a jogada e Sasha, que não marcava gols há cinco jogos, fez o segundo dele. Flamengo 0 x 3 Atlético-MG.
Aos 20, substituição dupla de Domenec: Filipe Luís, que sentiu um incômodo na coxa, deu lugar à Rene, e Thiago Maia saiu para a entrada de Michael. No entanto, as alterações não surtiram efeito.
Com o jogo se encaminhado para o final, Domènec fez mais duas substituições, e terminou o jogo com quatro atacantes em campo. Eerfton Ribeiro e Pedro deixaram o campo para as entradas de Gabigol e Lincoln, que não conseguiram resolver.
Em meio a uma troca excessiva de zagueiros, falta minutagem para uma dupla específica. Sem entrosamento, as combinações do catalão são frustradas na tentativa de, em meio a um milagre, resolver o problema e encontrar a defesa ideal.
Aos 37 minutos, mais um gol deles. Savarino deu assistência para Zaracho, que ganhou da defesa e ampliou o placar. Flamengo 0 x 4 Atlético-MG. Sem mais surpresas, fim de papo no Mineirão.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O Atlético já não ganhava a algumas rodadas, enfrenta o Flamengo e goleia.
Esse time quando ganha é só no sufoco extraordinário, quando perde é só goleada, nem na época das vacas magras o Flamengo tomava tanta goleada quanto esse time atual.
Abel Braga 2.0, só falta dizer que tomar goleada é normal.
Fora Dome
Impossível esse Dome continuar
Esse Dome ê um banana . Enquanto ele for o técnico do flamengo esse time não evolui. Que lixo de técnico !!
PIOR TREINADOR QUE O FLAMENGO JÁ TEVE NA HISTÓRIA!!!!!! PQ OS OUTROS NÃO TINHAM ELENCO, E ESSE IDIOTA TEM O MELHOR ELENCO DA AMÉRICA LATINA!!!
Zaga não pode ter tanto rodízio o time não joga mais com alegria de antes, por mim fora dome
Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m
Tá na hora de começarmos a cancelar o sócio torcedor, com esse estagiário não dá mais, Marcos Brás está mais preocupado com a política do que com o Flamengo!
Colegas, não há o que discutir, levamos de 4 outra vez, e prestem atenção, hoje o mengo
É A SEGUNDA PIOR DEFESA DO CAMPEONATO, por mais que se queira defender o Dome
alguma coisa precisa URGENTEMENTE SER FEITA, não dá pro melhor time e elenco do
pais ficar levando de 4 seguidamente, quando se fala em rodízio, LEIA-SE rodízio somente
na zaga, e observa-se que o flamengo está PERDIDO defensivamente em campo, já disse
e repito, o Marcos Braz, precisa, pra ontem, ter uma conversa séria com o treinador, e cobrar
UMA MELHORA NA DEFESA, continuo acreditando NO TIME DO MENGÃO, mas, não há
como esconder, precisamos jogar com uma zaga, essa defesa, pior que está impossível.
Até cego enxerga o que esse técnico não enxerga. Pelo amor de Deus tolerância tem limite. Fora Dome