Flamengo empilha erros, perde novamente para o São Paulo e cai na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a classificação para a semifinal da competição.

Com uma série de desfalques importantes, o Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler e Renê; Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Michael e Bruno Henrique.

No primeiro tempo, o Flamengo ditou o ritmo do jogo e o São Paulo não tomou conhecimento da partida, mas o Mengão não conseguia ser efetivo no ataque, apesar de liderar as ações. Na segunda etapa, o Rubro-Negro não conseguiu manter o futebol apresentado nos primeiros 45 minutos, sofreu três gols após falhas do sistema defensivo, perdeu um pênalti e, com ele, a chance da classificação. Fim de papo no Morumbi: São Paulo 3×0 Flamengo.

O JOGO:

Nos primeiros vinte minutos, o Flamengo era melhor na partida. Com as linhas compactas, o Mais Querido demonstrava organização defensiva e ofensiva, dificultando a saída de bola do São Paulo e ditando o jogo. No entanto, apesar de ter conseguido criar algumas boas chances, precisava ser mais agressivo no ataque e buscar a vitória, o único resultado que interessava para o Rubro-Negro.

Melhor no confronto, o Flamengo não deixava o São Paulo jogar, mas faltava criação. Arrascaeta, que era dúvida para o duelo, usava toda a sua genialidade para encontrar espaços na defesa adversária e comandar as jogadas, mas o Mais Querido não conseguia aproveitar as chances para ser efetivo no ataque.

Ao final da primeira etapa, o Mengo liderava a posse de bola, com 67%, e registrava uma incrível precisão de passe, com 89% de sucesso. Em 45 minutos, foram oito chutes do Flamengo a gol, contra apenas dois do São Paulo, que não tomou conhecimento da partida. Todavia, apesar de liderar as estatísticas, o Fla não conseguiu balançar as redes adversárias. Mengo 0x0 São Paulo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, Rogério Ceni fez a primeira alteração e colocou Everton Ribeiro, que estava com a seleção brasileira e, por este motivo, não iniciou o confronto.

Precisando da vitória, o Flamengo viu o São Paulo abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo, após desatenção da defesa. Sem conseguir manter o ritmo apresentado na primeira etapa, o Mengo viu o Tricolor paulista ampliar o marcador aos 10 minutos, com nova falha da zaga.

Aos 17, o Flamengo teve uma pênalti a seu favor, e a chance de diminuir a vantagem do adversário. Todavia, desperdiçou. Vitinho tirou a bola das mãos de Everton Ribeiro e foi para a cobrança, mas de maneira inacreditável, isolou.

Na tentativa de tentar buscar o resultado, Rogério Ceni fez outras quatro substituições: tirou Thuler, Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho, para as entradas de Pepê, Lázaro, Pedro Rocha e Lincoln.

As alterações de Ceni não surtiram efeito e o Flamengo não demonstrava nenhum poder de reação, vendo o São Paulo ampliar ainda mais a vantagem. Aos 39, Pablo recebeu um presente de Willian Arão e saiu na cara do gol para marcar. Fim de papo no Morumbi: São Paulo 3 x 0 Flamengo, que está eliminado da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • A diretoria do Flamengo errou mais uma vez em contratar Rogerio ceni que não tem ” bagagem ” para dirigir um time como o do Flamengo., assim como errou quando contratou o Domenec e os resultados só poderiam ser estes. Infelizmente na minha opinião tudo está caminhando para sermos eliminados também da Libertadores, assim como já perdemos o campeonato brasileiro.

  • O mais bonito do torcedor são as metonímias da sua fala: jogamos. Ganhamos. A melhor defesa que tivemos. É o que se chama ter orgasmos com o membro sexual erétil de outras pessoas: o vizinho passa com a esposa e o torcedor comenta: jogamos. Ganhamos. A melhor defesa que tivemos.
    Torcer significa catarse para frustrações? Projeção indefinida do descaso do pai?
    Enfim, normalidade é que não é.

  • Diretoria de merda essa. Dormiu em cima do ano passado, jogando nos bastidores com pessoas erradas. Mudou o Departamento Médico, trouxe novos fisioterapeutas, inclusive o do Dieguito Cabelinho e não recuperam mais ninguém. Nem culpo os jogadores.

  • O René eh muito ruim (Ramon eh muito melhor. Não sei como um técnico profissional não percebe).
    Os dois gols iniciais do sampa foram entre René e Léo pereira (como eh q um cara do tamanho de Léo pereira consegue perder uma disputa pelo alto?)
    René e Léo pereira são traços e quando atuam juntos são certezas de gols para os adversários (eu disse gols)
    O 3o gol foi falta clara em Arão, mas não tendo segurança para atrasar tem q jogar para lateral (A vaca já tinha ido pro brejo, mas pra jogar na zaga tem q saber q não pode errar)
    O time fazia e levava muitos gols, agora só leva muitos gols. Ou seja, estar em franca decadência (tá piorando jogo após jogo)
    Não tem nenhum time jogando no brasil com a falta de condicionamento físico do Fla. Tá tudo morto.
    Ano de 2020 nem a diretoria tá funcionando. O futebol tá uma zorra. Tá ao deus-dará. Sem comando não anda. É hora de usar os jovens da base e deixar essa ruma de morto passar uns 15 dias suando sangue só no condicionamento. Botar pra fuder mesmo e se tore quem tiver canela de vidro. Situações drásticas exigem medidas duras. Tenham coragem e vergonha na cara. Virar time de peia depois da temporada de 2019 não eh aceitável.
    A defesa tem q ser Mateus, noga, natan e Ramon. No meio tem q reforçar e jogar com Isla de volante, Arão, Gérson, Éverton. Nó ataque Gabigol e arrascaeta

  • Flamengo vai ganhar títulos como desse jeito ? Melhor pedir arrego e sair fora logo

  • É isso ai O.Ferreira. DIRETORIA FDP OMISSA E CORRUPTA. Só fez merda contratou pessimamente e fica comemorando títulos irrelevantes em 2020. Se a torcida organizada não for em peso PRESSIONAR ESTES FILHOS DA PUTA vem mais goleadas e vexames por ai por aí…. com o time de altíssimos salários….

  • Caraca, essa eliminação não pode passar em branco não. Time sem sangue, sem vontade, parece que estão jogando de favor, pelada de final de ano… Rogério Ceni entrou numa furada. Gustavo Henrique, leo pereira, Thuller, Renê, arão, Michael, Vitinho, Lincoln…. Manda tudo pro diabo que carregue. Everton Ribeiro, arrascaeta, Bruno Henrique… Parece que estão de favor tbm né, principalmente esse Bruno Henrique… Se não está mais a fim de jogar no Fla, pede pra sair FDP.

  • A diretoria falou que se fosse eliminado, teria que se desfazer de alguns jogadores devido ao orçamento. Vamos ajudar com uma lista.
    Vitinho
    Renê
    Michael
    Gustavo Henrique
    Arão
    Lincoln
    Léo Pereira
    César

  • Está tudo erro mesmo. Vitinho, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não sabem cobrar penalti. O melhor cobrador é o Arrascaeta, e cabe ao técnico por ordem no galinheiro.

  • A diretoria é a grande culpada por essa merda toda: contratações equivocadas, acatou esse calendário imposto pela cbf, as convocações, a pressa pelo retorno do futebol com os vários casos de covid, nâo havia plano B para a saída do JJ e tiveram que fechar com a 4a. opção só para demitir depois. A diretoria simplesmente deitou em cima dos resultados do ano passado.

  • Erro maior a começar pelo técnico que casou com o péssimo RENÊ. E ainda insiste nesta zaga RIDÍCULA. Outro é Michael. Meus Deus!! O que é este anão??? Ele é péssimo!!!! Vitinho já não aguento mais falar.

  • Vergonha desse time medíocre, fora mercenários e incompetentes.

  • vitinho, lincon, michael, rene nao serve pra jogar no flamengo, sao horriveis em 23:33

    um time q joga com vitinho, michael e renê nao merece ganhar mesmo nao, everton ribeiro e arrascaeta em campo e o vitinho q bate o penalty, hugo souza ta de parabens ddeve ter sido o saoo paulo q pagou aquele carro de 400 mil pra ele entregar o jogo igual ele fez, e depois foi pra baladinha com o morto do lincon q parece um aposentado jogando, ate meu avo de 99 anos tem mais disposição q esse mlk parece ate piada uma coisa dessas.

Comentários não são permitidos.