Flamengo encerra turno com apenas 55,5% de aproveitamento como mandante no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 1 neste domingo (1), no Maracanã, e perdeu a chance de se consolidar na liderança. Os comandados de Domènec Torrent fecham o primeiro turno na vice-liderança, com 35 pontos, mesmo número do líder Internacional. Entretanto, a derrota de hoje escancarou um problema recorrente do Mais Querido na competição: o baixo aproveitamento ao jogar em seus domínios. Nesta primeira metade, foram apenas 55,5% de aproveitamento como mandante.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A atuação do Rubro-Negro não foi boa. Até saiu na frente, em mais uma jogada individual de Pedro, mas tomou a virada e não conseguiu mais se encontrar. Esta foi a segunda derrota do Fla no Maracanã e a outra, curiosamente, aconteceu na primeira rodada do campeonato, contra o Atlético Mineiro. Agora, o retrospecto do Mais Querido como mandante é de quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Curiosamente, no ano passado, a equipe rubro-negra não perdeu nenhum jogo em seus domínios, com retrospecto de 17 vitórias e dois empates. O fato mostra o quanto o time perde sem seu maior patrimônio, a sua torcida, que lotou o Maracanã em todos os jogos até a parada por conta da pandemia. Vale lembrar, também, que o Mais Querido perdeu dois pênaltis na partida de hoje, desperdiçados por Bruno Henrique e Pedro.

Virando a chave, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. A partida será realizada na quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), e é válida pela Copa do Brasil. Dito isso, o Fla pode até empatar com a equipe paranaense, para garantir a classificação para as quartas de final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também