Flamengo goleia por 10 a 2 na Copa do Brasil Feminina de futebol de areia e dá show de entrosamento na estreia

Compartilhe com os amigos

FOTO: KLEYVSON SANTOS

Por: Nathalia Coelho e Higor Neves

Na última quarta-feira (04), o Flamengo venceu o Ceilândia, do Distrito Federal, por 10 a 2, na estreia da equipe na Copa do Brasil de futebol de areia da categoria feminina. As rubro-negras fecharam a primeira rodada na liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos do Maníacos, da Paraíba. No entanto, devido ao saldo de gols, a equipe carioca tem a vantagem.

Destaque na partida ao marcar dois dos dez tentos, Mariana, camisa 5 do time da Gávea, falou à reportagem do Coluna do Fla. Segundo a carioca, a estreia da equipe foi marcada por muita qualidade e entrosamento entre as atletas. Além disso, a jogadora comentou sobre sua preparação durante o período de paralisação das atividades esportivas devido à pandemia da Covid-19.

A estreia da equipe foi muito boa, muita qualidade e entrosamento das meninas. Claro que o adversário não era uma equipe forte, mas são essas equipes que normalmente jogam com mais raça. Foi um ótimo jogo, ainda mais para mim. Meu último campeonato foi o Brasileiro de 2017. Desde então não joguei mais -, disse, antes de concluir:

Durante a quarentena comecei a cuidar bastante do corpo e aí apareceu a oportunidade de jogar pelo Flamengo. Treino com bola, eu recomecei há 3 semanas. Ou seja, fiquei extremamente feliz de jogar com essa equipe e ter colaborado com o placar. Óbvio, tenho que pegar mais ritmo e outras cobranças mais que me faço. Mas, no geral, fiquei satisfeita comigo também -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O JOGO

Enfrentando a equipe do Ceilância, do Distrito Federal, o Flamengo abriu o placar com Lorena, camisa 9 do Mais Querido e também da Seleção Brasileira. Sem muitas dificuldades de impor seu ritmo de jogo, o time carioca ampliou com Flavia, em uma cobrança de pênalti.

Apesar de estar superior na partida, as adversárias conseguiram diminuir a diferença com gol de Cacá. A resposta do Mengo veio com Lelê Villar, dona da camisa 10. Com a etapa inicial chegando ao fim, as brasilienses fecharam o placar com Bruna, que marcou o segundo. Resultado: 3 a 2 para o Fla no primeiro período.

A segunda etapa começou com Lorena ampliando a vantagem rubro-negra, com o quarto gol. Não demorou para que as rubro-negras embalassem e abrissem uma goleada. Nicole, estreando com o Manto Sagrado, guardou o dela. Com grande atuação, Lorena fez mais dois e deixou o Mengo com 7 a 2 no marcador ao fim do período.

Camisa 5 do Fla, Mariana fez a diferença logo no comecinho da terceira e última etapa, marcando o oitavo gol do Mengão na partida. Sem poder de reação, o Ceilândia viu as rubro-negras dominarem o restante da partida e, com Lelê Villar, o Fla fez o nono. O décimo e derradeiro gol das rubro-negras na goleada sobre a equipe de Brasília, foi com Mariana, que fechou a partida em 10 a 2.

Após o chocolate aplicado no Ceilândia, o próximo compromisso do Flamengo é nesta quinta-feira (05), a partir das 17h (horário de Brasília). As rubro-negras encaram o Maníacos, da Paraíba, em jogo que vale a liderança do Grupo A. Isso porque, as equipes dividem o primeiro lugar, com os mesmos três pontos. Desse modo, quem vencer, se isola na ponta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.