Flamengo pode ter sexta escalação diferente em seis jogos disputados com Rogério Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo terá uma decisão pela Libertadores neste meio de semana. O clube carioca enfrenta o Racing, da Argentina, nesta terça (01), jogando em seus domínios. Para a partida, o técnico Rogério Ceni ainda tem muitas dúvidas, principalmente entre os lesionados. Rodrigo Caio, Isla, Pedro e Gabigol ainda não foram liberados pelo Departamento Médico, e dependem da lista de relacionados, que será divulgada nesta segunda (30). Dito isso, o Rubro-Negro pode ter a sexta escalação diferente sob o comando de Ceni.

O novo treinador ainda não conseguiu repetir a escalação em nenhum de seus seis jogos à frente do Fla. Seja por convocação, lesão ou suspensão, o Mais Querido ainda não conseguiu colocar o elenco em ‘força máxima’ para Ceni. O único empecilho que ainda não aconteceu foi a COVID-19, mas vale lembrar que o Rubro-Negro já sofreu com a doença e praticamente todos os jogadores já possuem os anticorpos do vírus. É claro que alguns atletas atuaram mais vezes que outros, como Renê, Léo Pereira e Bruno Henrique, mas nenhum ‘onze inicial’ foi repetido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para a decisão, tudo depende do treinamento da tarde desta segunda (30). Pedro e Isla treinaram com bola, e chance de serem relacionados é a mais alta entre os atletas entregues ao departamento médico. Por outro lado, Gabigol e Diego sofreram desconfortos musculares recentemente, e ainda serão avaliados pelo setor. Já o zagueiro Rodrigo Caio, está nas mãos de Márcio Tannure há quase 20 partidas e a possibilidade de retorno não deixou a comissão muito otimista.

Com desfalques ou não, o Flamengo encara o Racing nesta terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido carrega leve vantagem para o jogo de volta, visto que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também