Flamengo recebe primeira parcela por ida de Paquetá ao Lyon ainda em novembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/LYON

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

Dono de uma das melhores bases do Brasil, o Flamengo tem colhido frutos esportivos e também financeiros com suas crias. Em 2020, por exemplo, o Rubro-Negro conta com atletas como Hugo Souza, Natan e Matheuzinho tendo participações importantes na equipe principal. Outro que já fez grandes apresentações com o Manto Sagrado foi o meia Lucas Paquetá. Hoje, mesmo de longe, o atleta ainda rende frutos aos cofres da Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Recentemente vendido para o Lyon, da França, o jogador já entrou em campo por três vezes pelo novo clube. Enquanto isso, o Fla recebe, no dia 21 de novembro, a primeira parcela da transferência, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa como clube formador. O valor será de € 267 mil, na cotação atual, R$ 1,7 milhão.

As outras parcelas só chegarão aos cofres do Flamengo nos próximos anos. A segunda está marcada para o dia 31 de outubro de 2021, e a conta fecha em 31 de outubro de 2022. Vale destacar que, com o valor fixado em 267 mil euros, a quantia final para o Fla pode variar, dependendo da cotação do dia.

PAQUETÁ AINDA BUSCA EMPLACAR NA EUROPA

Titular absoluto e artilheiro do Flamengo na temporada de 2018, Paquetá foi contratado pelo Milan como uma das principais promessas do futebol nacional. No clube italiano, o jovem teve um início acima da média, porém, com a instabilidade da diretoria e mudança de treinador, o garoto perdeu espaço e acabou escanteado. Agora no Lyon e também convocado pela Seleção Brasileira, o meia tenta provar seu valor.

“Espero sim retornar ao meu bom futebol, me sinto feliz no Lyon. Sinto uma energia diferente da que eu sentia no Milan. Espero colocar tudo isso para fora e retornar ao bom futebol de quando eu saí do Flamengo”, foi o que declarou o atleta em sua apresentação no clube francês.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.