Flamengo tem ótimo retrospecto contra times argentinos no Maracanã; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Nesta terça-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Racing, no Maracanã. Apesar de sempre ser complicado jogar contra times argentinos, o Rubro-Negro tem retrospecto positivo quando recebe os hermanos no Maraca: são 18 vitórias em 29 partidas. Considerando duelos apenas de Libertadores, o desempenho também é bom.

Flamengo x times argentinos NO MARACANÃ:
29 jogos
18 vitórias
6 empates
5 derrotas

Flamengo x times argentinos NA LIBERTADORES (Fla como mandante)
5 jogos
4 vitórias
1 empate
0 derrota

Flamengo x times argentinos NA LIBERTADORES (em casa + fora)
12 jogos
6 vitórias
4 empates
2 derrotas


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O último jogo do Fla contra um time argentino no Maracanã ocorreu em 2017. Pela partida de volta da final da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Independiente. Com o resultado, os hermanos acabaram ficando com o título, pois no duelo de ida, na Argentina, venceram por 2 a 1.

Após ficar no 1 a 1 com o Racing em Avellaneda na última terça (24), o Rubro-Negro tem a vantagem de empatar sem gols no Maracanã. O técnico do Mais Querido, Rogério Ceni, terá desfalques para escalar a equipe. Thiago Maia, com lesão grave no joelho esquerdo, só volta a atuar no ano que vem. Gabigol, com desequilíbrio muscular, Diego Ribas (fadiga muscular), Mauricio Isla (edema na coxa esquerda) e Rodrigo Caio, ainda em processo de recondicionamento físico, são dúvidas. Por outro lado, Pedro tem boas chances de voltar.

Para Flamengo x Racing, a bola rola à partir das 21h30 (horário de Brasília) de terça (01). O jogão será exibido pelo SBT, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também