Flamengo vacila, perde para o São Paulo no Maracanã e desperdiça chance de assumir a liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo (01), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir a liderança da competição. 

Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson e Vitinho; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O jogo começou lá e cá, com ambas as equipes buscando o ataque. O São Paulo pressionava a saída de bola do Flamengo, que trabalhava a posse para conseguir vencer a marcação e encontrar os espaços. Com um gol marcado por Pedro e um pênalti perdido por Bruno Henrique, o Mais Querido, que saiu à frente no marcador, viu o São Paulo ser mais efetivo e virar o placar, encerrando a primeira etapa na frente. No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e, de pênalti, ampliou a vantagem. O Mengão teve a chance de diminuir com mais uma penalidade máxima, mas Pedro errou a cobrança. Apesar de um jogo pegado, lá e cá, o Flamengo não conseguiu aproveitar os momentos de dominância e viu o Tricolor ser mais eficiente. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1 x 4 São Paulo.

O JOGO:

O primeiro tempo começou bem pegado, com o São Paulo pressionando a saída de bola do Flamengo, que buscava vencer a marcação e encontrar os espaços. Aos oito, Vitinho ganhou no alto e Pedro levou a melhor. Com repertório imenso, o atacante dominou, ganhou a jogada e, de perna esquerda, chapou no cantinho do goleiro Volpi. ESPETACULAR! Mengo 1×0.

Aos 16, gol do São Paulo. Sara recebeu na esquerda e cruzou. A zaga rubro-negra cortou, mas a bola sobrou para Tchê Tchê, que ajeitou o corpo e bateu bem, deixando o Hugo Souza sem chances de defender. Tudo igual no Maracanã. Mengo 1 x 1 São Paulo.

Ligado no 220v, o jogo era lá e cá. Aos 25 minutos, pênalti claro para o Flamengo! Everton Ribeiro domina e invade a área, mas é bloqueado por Diego Costa, que segura o camisa 7 pela cintura e impede a continuidade do lance. Rei dos clássicos, Bruno Henrique assumiu a responsabilidade no jogão contra o time paulista, mas bateu mal e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador. Segue tudo igual no Maraca.

Nos últimos quinze minutos, o Flamengo continuou pressionando o São Paulo e teve boa chance com Vitinho. O atacante dominou na entrada da área e mandou um chutaço rumo à meta de Volpi, mas a bola foi por cima do travessão. No entanto, apesar da marcação pressão, o Mais Querido deixava espaços para o time paulista, que conseguia ganhar a bola e tentar criar jogadas.

Buscando ampliar o marcador, Gerson fez excelente jogada individual, comandou um perigoso contra-ataque e deu para Pedro. Na hora de decidir, o camisa 21 errou o domínio, perdeu tempo da jogada e, na finalização, foi travado por Bruno Alves.

Em jogo pegado, o Flamengo teve seu momento de dominância, mas não soube aproveitar e viu o São Paulo ser mais efetivo no ataque. Aos 43, o Tricolor levou perigo ao Flamengo e quase ampliou o marcador. Daniel Alves encontrou Sara, o jovem dominou e finalizou sobre o gol de Hugo. Nos acréscimos, no entanto, gol deles. O adversário, que pressionava a saída de bola do Rubro-Negro, virou a partida. Reinaldo cruzou rasteiro, Gustavo Henrique errou o corte e Brenner aproveitou a oportunidade para ampliar o placar. Mengo 1 x 2 São Paulo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem alterações,, mas o São Paulo voltou melhor. Com vantagem no placar, o Tricolor conseguiu trocar bons passes na volta do intervalo e, já no segundo minuto, Tchê Tchê teve mais uma boa chance de marcar, mas parou na defesa de Hugo Souza. Aos sete, de fora da área, Reinaldo mandou um foguete rumo à meta de Hugo, que fez mais uma grande defesa.

Nos minutos iniciais, o Flamengo não conseguiu voltar do intervalo e viu o São Paulo dominar o confronto. Aos 10 minutos, erro da arbitragem e pênalti claro do Gustavo Henrique. A jogada era tiro meta, mas o juiz assinalou escanteio. Na cobrança, o zagueiro do Rubro-Negro cometeu irregularidade e o VAR marcou penalidade máxima a favor do Tricolor. Reinaldo bateu bem e converteu. Flamengo 1 x 3 São Paulo.

No lance seguinte, jogada espetacular do Flamengo e mais um pênalti no Maracanã. Desta vez, a favor do Rubro-Negro. Pedro foi na bola e, assim como Bruno Henrique, perdeu a cobrança e a chance de diminuir a vantagem do São Paulo.

Aos 27, primeira substituição de Domènec na partida: o catalão tirou Vitinho para a entrada de Michael. Aos 31 minutos, boa jogada de Bruno Henrique, que ganhou pela esquerda e deu para João Gomes finalizar. O Garoto do Ninho chutou rumo à meta de Volpi e a bola explodiu no travessão.

Aos 36, mais um gol do São Paulo. Volpi lançou para Luciano, que venceu a marcação e ampliou. Logo depois, Domènec fez mais duas substituições no Flamengo. Tirou Natan, que salvava a zaga do Rubro-Negro, para a entrada de Léo Pereira, e Everton Ribeiro, para a entrada de Lincoln.

Em um jogo muito abaixo, o Mais Querido vacilou, foi goleado no Maracanã e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Fim de papo: Flamengo 1 x 4 São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estagiário burro, ninguém aguenta mais esse incompetente, é notório que ainda n foi demitido porque não tem torcida no Maracanã e principalmente por causa da multa rescisória do contrato desse fracassado.

  • Vão tudo toma no cu. Cambada de mercenários do caralho. Perder pra um time de merda desse. Perder pra um time que não põe medo em ninguém. Tomara que levem outra goleada das galinhas. Diabedo

  • Esse técnico consegue ser pior q o abel Braga, time preguiçoso chega da sono.

  • Tudo começa com uma decisão, não se sabe de quem, equivocada: se o ER batesse o pênalti, o Flamengo teria grandes possibilidades de ir para o intervalo com vantagem no placar, pois o São Paulo teria que se escancarar para empatar o jogo. Mas essa disputa interna pela artilharia do time, ainda que amistosa, deu no que deu.
    Lembro ainda que o passe para o Pedro no lance do gol foi do Vitinho, eternamente ridicularizado por grande parte da torcida, que recebeu com festa sua contratação, na era EBM. Só não sei se são os mesmos torcedores que pediram aqui mesmo nesta coluna, a contratação do GH.
    Outra coisa, com Arão, Tiago Maia, Arrascaeta, Pedro Rocha e Diego fora, quem mais tínhamos para o meio campo?
    O jogo hoje terminou em vexame, sim, mas principalmente por causa de dois pênaltis desperdiçados, o que não pode acontecer em uma equipe de ponta. Sou do tempo em que os times que enfrentavam o Flamengo evitavam cometer faltas próximas da área porque a cobrança quase sempre terminava em gol. Mas o responsável pelas cobranças, e vocês sabem de quem estou falando, treinava diária e exaustivamente, por vontade própria.
    A primeira providência do técnico, seja ele quem for, é colocar essa turma toda para treinar batida de faltas e penalidades todos os dias.

  • Concordo com o que o Igor Affonso escreveu. “Flamengo, uma coisa que fica cada vez mais clara e que sempre foi pra mim: o cérebro deste time é, e sempre foi, Giorgian de Arrascaeta. Há uma opinião distorcida da imprensa em cima disso.

    Nenhuma falta é tão sentida no time como a do uruguaio. Ganhando ou perdendo!”

  • Esse técnico do flamengo é m
    Muito ruim não sabe mexer no time que zaga é essa Gustavo Henrique está jogando muito mal sem falar de Vitinho jogador sem raça não serve pra jogar no flamengo o preparado fisicamente.

  • Técnico banana fazendo um time banana jogar bola, flamengo perdeu o DNA jorge Jesus. Esse Técnico é um burro
    Fora domenec

  • O Time não vacilou. Foi humilhado pelos bambis no maracanã. Levaram um fumo grosso. Vergonha grande. O Time do dome tá se especializando em vexames. Se não criar vergonha levará umas lapadas ainda maiores. Algumas partidas ridículas, inclusive ganhou alguns jogos na sorte. Pareciam um bando de zumbis em campo. Será q tão tomando muita cachaça?

  • Sincerame bem feito, quando levou de 5 eu já tinha dito que outras virão. Dirigentes burros trazem um auxiliar pra treinar um time como o Flamengo

  • Deixa de ser burro k.

  • O Everton Ribeiro não tem capacidade de ser capitão nem de time de futebol de botão. Não se impõe, não tem atitude. Parece o Diego Ribas, é um líder de araque. Quando realmente precisa, some. Na hora de separar os homens dos meninos, se esconde. Ele ei Bruno Henrique são fracos psicologicamente. O Arrascaeta durante o episódio da covid, pois a garotada de baixo do braço, e foram duas vitórias e um empate.

  • O FLAMENGO SENTIU MUITO A FALTA DO ARÃO QUE PROTEGE OS DOIS ZAGUEIROS. O BELO MENINO J GOMES NÃO FOI ORIENTADO PARA FAZER A MESMA FUNÇÃO. VAI SER MUITO BOM JOGADIR, ARTILHEIRO ATÉ. DOME INSISTIU C VITINHO QUE NÃO MARCAVA E NUNCA VOLTAVA P AJUDAR. SÃO PAULO JOGOU MOLE COM TOTAL ESPAÇO P TABELAR. ESSE DOME É UM KESADO! SÓ PUXOU O SACO DO GUARDIOLA NESSES ANOS TODOS. FALTOU OBSERVAR MAIS ESSE ENGANADOR DIRETORIA. NEM PARA SUCIKIAR SERVE! SÓ SERVE PARA MASSAGEAR OS EGOS DOS OUTROS. GUARDIOLA QUE DEVE TER GOSTADO…

  • Esse time de mercenários, não se esforçam e um técnico burro, que não sabe montar defesa, Adeus títulos para esse ano.

  • Concordo com Todo o comentário do amigo King 3. Esse ano não irá ganhar nada. Será só vexames e outras Goleadas históricas e humilhantes ainda irão acontecer com esse Aprendiz de Treinador e com essa Defesa de Merda. Ninguém está jogando nada nesse Time de Milionários.

  • Elenco não ganha títulos se não jogarem.

  • O time não tem intensidade nenhuma, estamos ganhando na sorte de alguns jogadores que temos, desse jeito vamos sair da copa do Brasil quarta-feira e se jogar assim com o Rancing vai ser goleada. Tamos fundidos.

  • Falta zagueiro no Flamengo, fora Gustavo, o Flamengo todo jogo leva gol, Dome não sabe montar defesa e os jogadores do Flamengo jogaram sem vontade vergonha, vergonha, vergonha, vocês ganham muito e não estão jogando nada.assim não vamos ganhar nada esse ano

  • Sou Flamengo, mas o time mereceu perder. Culpa do Gustavo Henrique, do técnico, dos pênatis perdidos. De todos. E te digo mais, não foi mérito do São Paulo, por que se você comparar a qualidade do elenco, você vai ver um diferencial gigante de qualidade.
    Façam por merecer a camisa que vocês receberam, isso aqui não é time de várzea, ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

  • Péssimo técnico, já digo isso desde o primeiro jogo contra a galinha mineira. Ganhou a maioria dos jogos por conta do elenco e tbm sorte. Não sabe escalar e faz substituições ridículas. Qto a zaga, quando não é o GH q faz m.e.r.d.a. é o LP. Pelamô!!!

  • Flamengo “perde”???

    Aceita, cara, fomos humilhados!

    Tomar 4 é inaceitável, inadmissível!

  • Time amarelão. Pela segunda vez tem chance de assumir a liderança, e entrega a rapadura. Antes empatou com o bragantino, agora é goleado. Alguém realmente acha, que vamos ganhar alguma coisa este ano.?

  • Gustavo henrique .entregou de novo todo jogo falha .ele e o leo pereira pessimos

  • Gustavo henrique .esse pode jogar+nao todo jogo jogo falha

  • Time como um todo deixou a desejar hoje, mas não dá pra esquecer os dois pênaltis pessimamente batidos. E o Gustavo Henrique? Quando vão perceber que esse cara não tem a mínima condição de jogar no Flamengo?

  • Time lixo…..mal treinado.
    Pra q esse rodízio se os caras parecem mortos e ainda perde dois volantes p mesmo jogo ? Esse treinador tem q sair junto c Gustavo Henrique, Vitinho, Léo Pereira, Michael , Lincoln etc.

  • tecnico vacilao

  • vocês agora banquem esse técnico vacilão

Comentários não são permitidos.