Flamengo vai à CBF por liberação de Pedro e Everton Ribeiro da seleção: “Landim vai tocar pessoalmente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Letícia Marques

A manhã desta sexta-feira (06) começou agitada para o Flamengo. Em sorteio realizado pela CBF, foi definido que o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o primeiro jogo, o Fla não conta com Pedro e Everton Ribeiro, ambos convocados pela Seleção Brasileira. Contudo, o clube irá à confederação pedir a liberação dos jogadores.

Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, o diretor de relações externas, Cacau Cotta, revelou a insatisfação do Flamengo com a convocação dos atletas rubro-negros. Vale ressaltar que além de Pedro, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram convocados. No entanto, o zagueiro foi cortado por Tite visto que não se recuperou da lesão a tempo da apresentação à Seleção Brasileira. O dirigente do Mais Querido revelou que Rodolfo Landim, presidente do Fla, vai à CBF pessoalmente tocar o assunto.

– O Flamengo vai tentar tudo sempre. Está com o Rodolfo Landim, ele vai tocar pessoalmente a situação e eu vou estar ao lado com o Bap. O Flamengo vai tentar tudo sempre. Tem o jogo da volta, que a gente pode fazer um trabalho. Tudo o que for possível o Flamengo vai fazer, o possível e o impossível. O ‘não’ a gente já tem, vamos tentar de tudo. Por falta de atitude e empenho, a diretoria do Landim não vai pecar. É isso, vamos fazer o possível e o impossível, vamos defender a instituição sempre.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, Cacau Cotta comentou sobre o fato do São Paulo ter três partidas adiadas pelo Campeonato Brasileiro e, nenhuma delas, possui uma data marcada para acontecer. Durante a coletiva da última quinta (05), Marcos Braz cobrou uma solução da CBF. Em contato com o Coluna do Fla, o diretor de relações externas reforçou a questão abordada pelo vice-presidente.

– A questão dos jogos do São Paulo é da CBF. A entidade tem que dar uma satisfação disso, eu cobrei pessoalmente aqui. Eles tem que ter tratamento igual, o que vale pra um tem que valer pra outro. Não tem que ter nada diferente disso.

Por fim, Cacau Cotta foi incisivo e garantiu que o Flamengo vai fazer o tudo o que for possível para rever a situação: “Vamos fazer tudo o que for possível. A diretoria não vai pecar por falta de trabalho, pode até pecar pelo excesso. Eu estou em contato com o Landim e com o Bap a todo tempo. Eu vou dar plantão aqui na CBF hoje.”

Com as convocações, Everton Ribeiro e Pedro desfalcam o Flamengo em, pelo menos, dois jogos. Os jogadores se apresentam à Seleção nesta segunda (09) e, com isso, não entram em campo pelo Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e na partida do dia 14, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Os confrontos do Brasil estão marcados para os dias 13 e 17 de novembro. Devido à data do último jogo, possivelmente os atletas não cheguem a tempo de disputar o duelo de volta da Copa do Brasil, dia 18 ou 19. Além dos dois, Arrascaeta também foi convocado e desfalca o Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cbf. A cafetina dos clubes que investem e formam jogadores. Venho falando há meses sobre o assunto. Convocam, os jogadores esquentam o banco para os “europeus” ou voltam machucados e desfalcam os times em jogos cruciais. Os dirigentes dos clubes, TODOS ÊLES, abaixam as cabeças que nem cordeirinhos. Até quando? Os clubes que realmente investem, deveriam se unir e questionar essas decisões .

  • O certo é quando houver jogos da seleção, não haver jogos dos clubes. O jogador também quer jogar pela seleção, quer ter visibilidade e ser reconhecido mundialmente e este tipo de comportamento da diretoria não agrada os jogadores que acabam se desgostando do clube e, por fim, acabam forçando o fim do contrato.

  • O pior é a arbitragem que vai continuar dando cartões amarelos aos principais jogadores do Flamengo. Em todos os johosvejo cartões injustos aos jogadores do Flamengo. Isto é pior que as convocações pra seleção brasileira. Pense nisso diretoria do Flamengo. Os árbitros estão cumprindo ordens da CBF.

  • Casemiro foi cortado com covid. Só falta Tite levar Gerson ou Thiago Maia ☹️ pra fuder de vez o Mengao

  • O Caboclo, é ligado ao São Paulo .Duvido que ele vai fazer algo a intenção dele está clara em prejudicar o Flamengo.

  • É data FIFA, se ele quisesse podia convocar o time do Flamengo inteiro, errado é ter jogo de quartas de finais da Copa do Brasil em data FIFA.

  • O Fla tem q jogar duro c a CBF, n existe isso, Tite foi mau intencionado, maldoso, isso foi premeditado. Pedro é centro avante, n tem nada a ver.

  • Jogar no Flamengo atual é mais que vestir camisa de uma seleção! Esses jogadores precisam entender isto! Vão para essa seleção que só tem 1 por cento da preferência do público; que não joga nada sob o comando do TITE e de outros anteriores. FAzem tudo para desfalcar o Flamengo e nossa diretoria fica só de sorrisos pra receber jogador machucado e fora de forma? Que isto?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Erivelton Antunes tu apareceu fila da puta, essa seleção de merda não merece nossos crakes, talvez a puta da tua mãe precise de dois machos. Oque tu quer aqui na nossa página seu merda rasga fora pau no cu!

  • Eu já tinha previsto isso, quando falei que é um absurdo o Flamengo pagar os jogadores e a seleção convocar, desfalcar o Flamengo em jogos importantes como esse do São Paulo onde vale vaga na Copa do Brasil. Resumo, se deixar levar os jogadores o Fla pode perder a vaga, o campeonato e dinheiro da cota de cada fase da Copa. Isso não é justo!!!! Vamos ver se Landim peita a CBF e traz os jogadores que são do Flamengo e não dessa CBF!!!!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Esse tal de juninho paulistinha, o diminutivo já diz tudo do cara, nunca jogou merda nenhuma em lugar nenhum, agora acha que é coordenador e fica colocando ideias na cabeça do malucao do titinho pra ajudar a fdr o Flamengo. Que dupla de merda hem! juninho paulistinha e titinho maluquinho.
    Dois tralhas.

  • Melhor brigar para que o jogo seja dia 19. Assim todos podem participar. Se for pedir a liberação não vai conseguir e vai aumentar o desgaste com a CBF.

  • CBF é lixo, Tite merdao, PM/ Pau Mandado e Corinthiano de sangue. Quer fdr o Mengao de qualquer jeito. Leva do palmeirinhas, atletiquinho mineirinho, internacionalzinho, leva do crlh, mas não, quer ter o Flamengo e ainda confundir os caras.

  • Tenta a liberação do Pedro. O amarelão do Everton Ribeiro não é necessário. Se o arrascaeta puder jogar, aí sim, vale a pena. O Everton Ribeiro é vagalume, brilha demais e depois some, quando realmente precisa.

  • Como é bom ver neguinho passando recibo aqui na nossa área e ser completamente ignorado. kkkkkkkkk

  • Os jogadores também são foda, sabem que não vão jogar, só vão prejudicar o time que paga os altos salários deles é vão mesmo assim, por isso o futebol brasileiro é uma bosta, são todos contra a cbf até se beneficiarem dela.

  • Ikki concordo com você, quando Neymar foi cortado pensei que o Tite iria chamar Bruno H
    Keno, Pepe do grêmio ou outro qualquer que jogue pelo lado esquerdo como Neymar, pra
    minha surpresa o cara convoca um jogador da área, quando para esta posição ele já tem
    seu titular e reserva, não faz sentido a convocação de Pedro, pelo menos para suprir a
    ausência de Neymar. Agora uma coisa faz sentido, o flamengo ficar prejudicado, quartas
    de final da copa do brasil contra o são paulo e o mengão perder seu melhor atacante justo
    nas duas partidas mata mata, menos mal que teremos Rodrigo Caio de volta e muito
    provavelmente Arrascaeta.

  • A CBF podem liberar os dois e deixar eles no time que gosta de cair de quatro pro São Paulo, pq não vão fazer falta nenhuma para a seleção brasileira…

  • A Seleção Brasileira não ganha mais nada !!! O Tite já está ultrapassado, técnico velho. Essa CBF já era. Só ajuda os times de São Paulo.

  • Eu apoio pra que a lesão do arrascaeta permaneça até a liberação dele da seleção Uruguai. Quando ele for dispensado, ele pode aparecer pra dizer que está curado.

  • A selecao do Tite perde um atacante que joga pela ponta e driblador e convoca um jogador de area pra ficar no banco pro Firmino. Parece piada a selecao ser convocado por essa mula.

  • Ai sim, isto é Flamengo, é disso que precisamos pra cima deles presidente não dá mole pra esses suspeitos de favorecimentos do são paulo, demonstremos que do lado da nação tem gente de tutano. Parabéns e minhas desculpas por achar que não tomaria atitudes. Mengão eternamente…….

  • A seleção brasileira teria muito mais torcedores se não prejudicasse as equipes brasileiras por conta da própria CBF que não paralisa os campeonatos igual na Europa! A única coisa que eles criam é antipatia!

  • A CBF, não está nem aí para os clubes e as competições que ela mesmo promove. Com isso, ganha cada vez mais o distanciamento da seleção e o torcedor brasileiro. Parabéns CBF, vocês poderiam convocar 10 seleções de jogadores que atuam no exterior mas não, tem que prejudicar as competições nacionais.

Comentários não são permitidos.