Flamengo vence o Santos por 3 a 0 pelo Brasileirão sub-17

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro sub-17. Com solidez defensiva e eficiência no ataque, a vitória veio sem dificuldades na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Werton, após finalizar nas duas traves, Mateus Dias e Victor Hugo. Com o resultado, o Rubro-Negro se consolidou na quarta posição do grupo B e garantiu vaga nas quartas de final da competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O triunfo foi construído praticamente no primeiro tempo. O Rubro-Negro foi para os vestiários com um confortável 2 a 0 diante do time paulista. Autor do primeiro gol, o atacante Werton comentou sobre a vitória e como foi a fase final de recuperação. O jovem foi integrado recentemente ao elenco após retornar de lesão e agradeceu ao departamento médico do clube.

– Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e também aos médicos, que me ajudaram nessa recuperação para voltar o mais rápido e melhor possível. Sobre o jogo, fui feliz em poder fazer o gol e ajudar minha equipe nessa classificação, mas agora é manter o foco. A próxima partida é contra o Vitória e depois começa outro campeonato, vamos em busca do nosso objetivo que é ser campeão. 

Além disso, o técnico Ramon Lima também falou após o bom resultado na Gávea. Ele lembrou que a equipe da categoria está jogando com atletas mais novos que o normal e ressaltou a garra do grupo. O treinador frisou, também, que o campeonato muda de figura e que o time deve conquistar os objetivos com calma.

– Importante vitória que dá confiança ao garotos. Eles estão jogando com garotos mais novos, que não são do último ano (2003), são de 2004 e até 2005, fato que mostra a força do processo e da base. Hoje ficamos sabendo que conquistamos a classificação para a próxima fase de maneira antecipada. Não foi fácil mas agora é mata-mata e cada jogo é uma história diferente. 

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília), contra o Vitória, em Salvador. Vale lembrar que o jogo só servirá para cumprir tabela, já que o Mais Querido já consolidou a quarta posição e a equipe baiana amarga a lanterna do grupo, com apenas dois pontos conquistados.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m