Guardiola analisa resultados e trabalho de Domènec no Flamengo: “Nosso trabalho é sobreviver”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (3), o Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre o trabalho de Domènec Torrent, atual treinador do Flamengo e ex-auxiliar do espanhol. Em entrevista ao Esporte Interativo após a vitória do time inglês sobre o Olympiacos, Pep afirmou que troca mensagens com Dome e acompanha os resultados do Mais Querido, no entanto, ressaltou que o assunto mais frequente entre eles é a falta de tempo para treinar as equipes.

-Acompanho só os resultados. Estamos em contato, nos falamos de vez em quando. Sei que fez alguns bons resultados, perdeu em casa agora, mas temos falado que não há tempo para trabalhar. Não há tempo para melhorar a equipe. Nosso trabalho é sobreviver. A gente seleciona os jogadores e nada mais. Treinador hoje em dia não é treinador, é gerente. Temos pouco tempo para fazer as coisas. É partida, recuperação, partida, recuperação. Muito difícil, mas o Dome tem muita qualidade, equipe fez alguns bons resultados.

O Manchester City, time de Guardiola, venceu o Olympiacos por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, nesta terça-feira (3). Um fato curioso é que Rafinha, lateral do histórico ano de 2019 do Flamengo, estava em campo pela equipe grega. Além de multicampeão com o Rubro-Negro, o atleta foi treinado por Guardiola no Bayern de Munique, entre 2013 e 2016.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4), contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • UMA SOLUÇÃO SERIA ESCALAR DUAS EQUIPES, UMA PARA CADA JOGO E DEIXAR A EQUIPE B COM O AUXILIAR NOS JOGOS, TREINANDO A EQUIPE A DURANTE A SEMANA, ASSIM TERIA AS DUAS EQUIPES TREINANDO SEMPRE 1 SEMANA, FAZ ISTO 30 DIAS E ACERTA AS EQUIPES A E B.

  • Jota, nunca teremos Klopp, Guardiola, entre outros, porque no Brasil há essa cultura de eleger um culpado (normalmente o treinador) e partir pra degola. Esses caras que você citou olham não só a estrutura do clube e os salários. Eles avaliam também a estabilidade das relações e os projetos do clube. Quando percebem que o ambiente é instável, recusam as propostas. Quanto aos brasileiros, eles preferem ser comentaristas da Fox a investir em cursos e estágios lá fora. Veja o monte de ex-jogadores sentados em rodas de “bate-papo” com o Galvão Bueno… nunca serão treinadores de ponta, embora tenham experiência em campo. Saudações.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Calma galera , o Fla está no topo da tabela , com todos os problemas que já sabemos : técnico sem pré-temporada , pegou jogadores do time principal fora de forma sim , e com certeza estourados da temporada passada . Teve desfalques por Covid-19 e lesões , e está tendo desfalques muito importantes ainda por lesão . Apesar disso tudo , o técnico pôs o time no topo da tabela com meio time de reservas e garotos ! E não adianta vir com esse papo de que o elenco é maravilhoso e joga sozinho , isso é falso . Tem diferença de qualidade técnica entre os principais jogadores e os substitutos sim .

  • O Flamengo errou feio ao contratar Domenec. Não que ele não seja um técnico ruim. Mas não era pro Flamengo. Ele erra muito. Mas afinal, nesse altura do campeonato, não adianta trocar. É torcer para que ele consiga ajustar o time e que possa conquistar títulos. Acho que vai chegar um momento que ele vai se entender com o elenco e vai arrumar a casa, o que já vem acontecendo. Então o jeito termos paciência!

  • Concordo com o Humberto e acrescento , o técnico está há vários jogos com desfalques de jogadores principais : Diego Alves , Rodrigo Caio , Arrascaeta , Diego Ribas e Pedro Rocha . Os dois últimos não eram titulares , mas substitutos imediatos que sabem jogar com o time principal . E o Dome não teve pré-temporada . Depois que o Arrascaeta saiu , o Diego vinha dando conta do recado junto com o Éverton , o time criava bem , mas o Diego se machucou né .

  • O Domenéc tem que ser mantido até o dia em que ele tenha tempo para treinar essa equipe de verdade. O Guardiola já está no City a vários uns 2 anos

  • Uma pena que nunca teremos treinadores como Guardiola e Klopp no futebol brasileiro. Infelizmente, nosso mercado não é atrativo para os melhores técnicos europeus. O próprio Torrent era a quarta opção do Flamengo. Ele só veio porque os 3 portugueses sondados preferiram permanecer na Europa. Marcos Braz tinha duas opções: ou trazia Torrent ou contratava a mesma turma que pula de um clube para outro como Mano, Felipão, Roger, etc…Ele arriscou trazendo o catalão, que deveria ser mais esperto e fazer mais consultoria com o Guardiola para saber como montar melhor o Mais Querido.

  • Caralho Guardiola falando de Flamengo.

Comentários não são permitidos.