Gustavinho lamenta ausência da torcida do Flamengo nos ginásios: “Faz uma diferença muito grande”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/CRF

A temporada do FlaBasquete começou a todo vapor. Depois de conquistar o Campeonato Carioca, a equipe comandada por Gustavo de Conti acabou derrotada para o Quimsa, no Uruguai, em jogo válido pela final da Champions League Américas. Maior patrimônio do clube, a torcida rubro-negra não pôde comparecer em nenhuma das duas competições. Sobre a ausência de público e a falta que a Nação faz, Gustavinho, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, afirmou que os torcedores são responsáveis por muitas viradas do time em quadra.

Este é um fator determinante nesta temporada. A gente está tentando pensar em alguma coisa que possa minimizar a ausência da torcida. Usando o exemplo do futebol também, eu não sei se eles estão conseguindo minimizar isso ou se vão conseguir. Eu vi uma entrevista do Dome falando que a torcida do Flamengo faz 12 pontos por temporada sozinha. Eu diria para você que no basquete, a torcida do Flamengo é responsável de 10 a 12 pontos por jogo.

– Se você lembrar bem, no último da temporada passada, contra o Instituto de Córdoba, estávamos 20 pontos atrás por um sono nosso, uma falha nossa no primeiro tempo. E a torcida praticamente virou o jogo, a vibração deles veio para dentro da quadra.

Além disso, o técnico brincou com a situação das caixas de som que colocam nos ginásios em tempos de pandemia, com objetivo de suprir um pouco a ausência da torcida. Para ele, não é a mesma coisa que a energia dos flamenguistas.

Podemos elencar vários jogos em que a torcida, no basquete e no futebol, recuperou e virou o jogo. Então, acho que isso é incontestável e é uma coisa que a gente está tentando ver como minimiza, mas não está achando muita solução. Pode botar televisão lá, caixa de som gritando, não vai ser a mesma coisa do que a energia da torcida no ginásio. Vamos fazer nosso trabalho da melhor forma com ou sem torcida, mas que faz uma diferença muito grande faz.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.