Há um ano, Lázaro saía do banco e marcava gol do título da Copa do Mundo sub-17 para o Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: Alexandre Loureiro/CBF

Há um ano, a Seleção Brasileira comemorava o seu quarto título na Copa do Mundo FIFA Sub-17. No dia 17 de novembro de 2019, o Brasil derrotou o México por 2 a 1 no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), e garantiu o tetracampeonato mundial da categoria.

A conquista encerrou um jejum de 16 anos sem títulos mundiais. O Brasil foi campeão mundial sub-17 em 1997, 1999, 2003 e, por fim, 2019, tornando-se o maior campeão mundial da categoria, ao lado da Nigéria. Na soma entre os títulos sub-17 e sub-20, a Seleção Brasileira é recordista de mundiais das categorias de base, com nove taças ao todo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A disputa pela vaga na final seria contra uma das sensações da Copa do Mundo. O chaveamento colocou a França no caminho do Brasil. Em menos de 15 minutos, a França abriu 2 a 0 e ameaçou o sonho do título brasileiro. No segundo tempo, porém, o Brasil buscou uma heroica virada, com gols de Kaio Jorge, Gabriel Veron e o jovem Lázaro, do Flamengo.

Na grande final, o Brasil precisou superar superar um forte adversário em competições de base, o México. Assim como na semifinal, a Seleção Brasileira saiu atrás. Os mexicanos abriram o placar aos 21 minutos do segundo tempo, com González. Da marca da cal, Kaio Jorge deixou tudo igual aos 39. Contudo, Lázaro, mais uma vez, brilhou e fez o gol da vitória aos 48 minutos.

O jovem Garoto do Ninho, Lázaro, foi uma das peças mais importantes no título do do tetracampeonato do Brasil na categoria. Nas últimas duas fases, o atacante fez o gol da virada e garantiu a vitória nas duas vezes. Além do jogador, Gabriel Noga e Daniel Cabral também representaram o Mais Querido na Seleção.

Nas redes sociais, o zagueiro Gabriel Noga, que atualmente se juntou ao profissional do Flamengo, publicou uma imagem relembrando a conquista do Mundial no ano passado.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também