Hugo vacila, e Flamengo perde para o São Paulo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAGA JR/LANCEPRESS

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória na estreia de Rogério Ceni, seu novo treinador.

Com a ausência de alguns atletas importantes, mas com o retorno de peças fundamentais, o Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.

No primeiro jogo comandado por Rogério Ceni, o Flamengo apresentou uma postura totalmente diferente das últimas partidas, dominando completamente a primeira etapa e sendo responsável por ditar o ritmo de jogo. Com boas chances de abrir o marcador, o Mais Querido chegou a balançar as redes com Gabigol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nas demais coportunidades, o Rubro-Negro não coseguiu vencer Thiago Volpi, encerrado os primeiros 45 minutos sem gols. Logo nos primeiros três minutos do segundo tempo, um gol para cada lado e um jogo lá e cá. Todavia, o Flamengo manteve o domínio e criou muitas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. Nos minutos fianis, Hugo vacilou, errou na saída de bola, entregou o gol para o adversário e permitiu a vitória adversária. Flamengo 1×2 São Paulo.

O JOGO:

O jogo começou bem pegado, e o Flamengo teve uma boa chance de abrir o marcador logo aos três minutos. Gabigol comandou a jogada pela direita e achou Vitinho, que bateu bem, mas parou na defesa de Volpi.

Com uma nova postura, o Flamengo marcava pressão e já apresentava linhas defensivas mais compactas. Aos 15 minutos, uma EXCELETE chance pro Mais Querido começar com vantagem no placar. Gerson roubou na saída de bola, Vitinho arrancou e tocou para Gabigol, que acompanhou a jogada. No entanto, na cara do gol, o camisa 9 perdeu uma chance incrível e tocou para fora.

No lance seguinte, Bruno Henrique ganhou da defesa adversária e encontrou Gabigol, que acertou um FOGUETE rumo à meta do adversário. Mas Thiago Volpi, ligado, fez ótima defesa.

Aos 25, gol anulado de Gabigol. No segundo jogo pós lesão, o atacante voltou a balançar as redes a favor do Mais Querido, mas foi marcado impedimento.

Aos 48, nos acréscimos, mais uma ótima oportunidade do Rubro-Negro. Vitinho roubou a bola no campo de ataque, driblou e encontrou Bruno Henrique, que finalizou. Toavia, Thiago Volpi fe mais uma grande defesa e impediu o primeiro gol do Mais Querido.

Na primeira etapa, o Flamengo protagonizou uma atuação muito distinta do time de Domènec Torrent. Rápido nos ataques e contra-ataques, compacto na defesa e coordenação ofensiva, o Rubro-Negro dominou o confronto e ditava o ritmo de jogo, sendo muito mais efetivo e encerrando os primeiros 45 minutos com sete finalizações.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com alteração: Michael saiu de campo para a entrada de Arrascaeta. No entanto, no primeiro minuto de jogo, gol do São Paulo, que abriu o marcador na primeira finalização em toda a partida. Mas, não demorou para o Mengo responder e, aos três minutos, GOL DO HOMEM! Gabigol volta a balançar as redes e deixa tudo igual no Maracanã. Flamengo 1 x 1 São Paulo.

Aos sete minutos da segunda etapa, notícia ruim para o Flamengo. Diego Alves, que retornava de lesão, voltou a se machucar e precisou ser substituído por Hugo Souza, que já entrou fazendo boa defesa para salvar a meta rubro-negra.

No segundo tempo, com organização e compactação das linhas, o Flamengo continuava a ser mais efetivo e buscava ampliar o marcador para garantir a vantagem na busca pela classificação para a semifinal da Copa. Aos 22 minutos, Rogério Ceni fez a segunda alteração na equipe e tirou Gabigol para a entrada de Thiago Maia.

Nos minutos finais, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas continuou buscando ampliar o marcador. O São Paulo, por sua ez, não conseguia responder à altura, mas recebeu um presente de Hugo Souza. O goleiro tentou sair com os pés, mas errou e entregou o gol para o adversário, aos 43 minutos. Após o gol, o Mais Querido voltou a pressionar o Tricolor, mas não conseguiu obter o empate. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×2 São Paulo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • O Hugo errou e feio em um mata mata. Nem no treino o goleiro pode tentar driblar um atacante na cara do gol. Nem os zagueiros fazem isso. Bola cara do gol se não dá pra tocar então segura com as mãos mas fazer uma lambança dessa jamais. O fato é que ele brincou em um mata mata. Aí onde está a falta de experiência. Viu o Diego Alves tocar a bola na cara dos atacantes e queria fazer melhor pra ser visto deu no que deu. O Flamengo tem que parar de se achar que acertou a sorte grande e renovar logo com o Diego Alves. O Hugo pode ser sem dúvidas o melhor reserva para ele mas para ser titular tem que pelo menos entender a importância de cada jogo. O que parece não saber.

  • Ahhhh, já ia me esquecendo….. Nos meus bons tempos e na pelada atual nunca teve essa de atrasar bola p goleiro sem necessidade

  • Essa história de enaltecer técnico novo dá nisso. Receber com pompas no aeroporto etc…. Eu avisei p meus amigos; calma vamos observar antes. Deixa o cara jogar uns 3 jogos e só então podemos palpitar. Cegou agora e está conhecendo o time, tem crédito(ainda). P mim errou em tirar o Gabigol, em escalar Michael e Vitinho de início, em escalar a zaga com a pior defesa possível que o Fla tem, em colocar Renê ao invéz do Ramon etc… Mas veremos sua postura daqui em diante com muita atenção…. Sem mais

    .

  • O lance do segundo gol foi uma falha exatamente igual aquela do penúltimo jogo do
    flamengo, ou seja, o zagueiro pega a bola no lado esquerdo da área e atrasa a bola pro
    goleiro no sufoco e na perna esquerda do goleiro, naquele jogo, Hugo tentou chutar a
    bola não conseguiu, fingiu que tinha sofrido falta e o juiz foi na dele, se o juiz não tivesse
    dado falta, teríamos sofrido mais um gol, hoje não deu pra fazer nada e saímos derrotados,
    resumo, primeiro, a zaga precisa urgentemente parar de atrasar a bola no sufoco pro goleiro,
    e segundo, se o Hugo tiver no gol, precisa entender que não possui habilidade com os pés
    pra driblar na área, bateu sufoco bola pra frente, chega de derrota por erro individual.

  • Acho que ficou mais doq óbvio q ele tirou o Gabigol por precaução pra não acontecer o mesmo que ocorreu com o Diego Alves. Placar facilmente recuperável. Se jogar uma partida similar a essa na semana que vem, vamos classificar fácil. Jogadores vão estar em melhor forma e uma falha estúpida como essa de hoje não vai acontecer.

  • E o fato do RC, bradar aos 4 ventos que é ofensivo, que aproveitará o que puder das ideias do JJ… Me vem aos 15 do segundo tempo trocar GABIGOL por TIAGO MAIA, não tem jeito. Esses caras não ENTENDEM o que é Flamengo, perca por 30 x 0, mas se IMPONHA, não tenha MEDO de ninguém. Jorge Jesus NUNCA fez uma substituição dessa nem ganhando, que dirá empatando dentro de casa precisando de resultado.
    Pior do que a derrota, a falha do Hugo ou essa zaga bosta, foi essa mentalidade que percebi desse novo técnico. Só BLA BLA BLA de ofensividade.

  • Hugo foi irresponsável. Jamais é aceitável um goleiro querer driblar a 1 passo do gol. Provavelmente entregou a classificação. O Fla virou freguês do são Paulo, desde 2017 não ganha. A copa do brasil já foi pro saco. Agora tb eh verdade q tava na cara q o jogo seria decidido por um erro bisonho: todo jogo eh assim. Ficar tocando a bola para lá e pra cá aos 40min do 2o tempo… A mesma desconcentração, a mesma indolência de alguns jogadores. A versão do Fla de 2020 eh de time perdedor. Lamentável.

  • O Mengão vai ter que mexer no bolso. A zaga é horrorosa.
    Tem que trazer mais um zagueiro, pelo menos para o lado direito.
    Léo é fraco, mas Gustavo consegue ser pior. É lento e inseguro. Está sempre atrasado na marcação, como aconteceu em vários gols tomados pelo Mengão, incluindo o primeiro do São Paulo, nesta noite.

  • Mano sinceramente Renê não dá. Não soma absolutamente em nada. Esse erro do Hugo acontece. A culpa não foi só dele. O passe do Leo Pereira foi totalmente na fogueira. O Rogério Ceni vai ter que trabalhar muito pra acertar a defesa.

  • Hugo errou e errou feio, por não jogar sério num jogo mais do que importante. Tem que aprender a lição. Entretanto, o maior problema das últimas partidas é a zaga. Temos um grande time com uma zaga horrorosa. Ceni não vai consertar esta defesa “peneira”.
    Leo Pereira e Gustavo Henrique são inseguros e não sabem o que fazer com a bola. Ficam rolando de um lado para o outro, até um dar chutão para frente. Gustavo chega a passar a bola, mesmo no sufoco para quem a recebe. No lance do segundo gol, L. Pereira atrasa mal para Hugo.
    A zaga é lenta e, no lance do primeiro gol do São Paulo, G. Henrique chega atrasado e não consegue dar combate a Brener.
    Léo Pereira com Gustavo Henrique, não podem jogar juntos e este último não pode ser titular, tendo Noga e Thuler no banco.

  • Rene GH e Pereira nao podem jogar juntos ,entregaram o ouo mesmo, o goleiro voi vitima deles,estes bostas sempre entregaram e quando Pedro voltar vitinho ou BH seerao bancos kkkkk defesa tem de ser R,Caio e Natan ou tem de compar alguem mais experiente.Com Jesus era R,Caio e Pablo Mari,tem de ser neste nivel;O huo ainda ta verde kkkkk
    com esta defesa ai nem o Noyer aguentaria kkkkk

  • Não consigo parar de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ….

  • Perfeito seu comentário, Hugo. O Léo Pereira nâo tem um bom passe, além de ser lento. A primeira opção do cara é atrasar para o goleiro, seja na fogueira ou não. E de acordo com os comentaristas, ele atrasou a bola para o pé esquerdo do Hugo, que é destro. Se o empate para mim seria injusto, a derrota foi uma merda. Espero que a situação seja revertida e que consigamos a classificação em cima dos bambis.

  • Hugo muito inocente no lance do gol, o goleiro não precisa em nenhum momento driblar um atacante. Se a bola recuada foi ruim, era só chutar pra lateral. Essa derrota vai pra sua conta.
    Também perdemos muitos gols, oq não ajuda.
    Mas pra um primeiro jogo sob novo comando e com tantos desfalques, a equipe até que foi bem. Parecia um time jogando, não um bando, como era antes.
    Se jogar apenas um pouco melhor e concentrado na próxima quarta, tenho ctz q vamos classificar pra próxima fase.

  • O RC cochichou as instruções pro Hugo! Ele só seguiu as orientações do técnico! Não teve culpa no gol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …

  • Tudo errado ali atrás. Os zagueiros são fraquíssimos e muito lentos, prejudicando demais a saída de bola. Quando o time adversário aperta um pouquinho o único recurso que eles tem é atrasar para o goleiro. O Hugo mostrou porque não pode ser titular: é novo e ainda toma decisões muito erradas.

  • Flamengo perdeu gols, concordo, zagueiros tocaram errado, concordo, mas isso foi por insuficiência técnica, já o Hugo errou por auto confiança, burro pra caramba.

  • Flamengo teve várias oportunidades e deixou escapar. Infelicidade acontece. Diego Alves, Júlio César e tantos outros goleiros falharam. Aconteceu com o Hugo. Uma pena pra ele, que vai ficar marcado pelo erro se o Flamengo for eliminado. Triste pelo resultado. Mas vida que segue e torcer pra revertermos no Morumbi.

  • A tática do time é essa, a equipe jogou muito, mas muito melhor que o SP que teve somente 3 lances no jogo, infelizmente Léo Pereira acabou dando um passe muito perigoso pra Hugo e ele não teve uma boa reação. Na próxima semana temos boas chances de ganhar, não se esqueçam que só teve tempo de passar a ideia tática, daqui para frente somente melhora!

  • Lamentável a falha do goleiro Hugo. Este tipo de comportamento mostra que, apesar do seu imenso potencial, ele ainda está muito imaturo para jogar na equipe principal do Flamengo.
    É inaceitável este tipo de erro que compromete todo o trabalho que está sendo feito pelo clube. Este lance não é uma infelicidade do atleta mas sim falta completa de atenção em um jogo tão importante.

  • Não é só culpa do goleiro. Os zagueiros são muito ruins, jogaram a bola na rabuda pro goleiro. Ele fez errado de tentar driblar, mas jogaram na rabuda pra ele. O time só perdeu tbm porque deixaram de fazer uma chuva de gols. Aí fica difícil. São Paulo soube aproveitar a chances que tiveram e nós não.

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.