Notícias

Logística e provável escalação: saiba como chega o Racing para enfrentar o Flamengo no Maracanã

Compartilhe

FOTO: JUAN IGNACIO RONCORONI /AFP

Por: Guilherme Calvano e Guilherme Xavier

O Flamengo tem seu ‘jogo do ano’ nesta terça (01) pela Copa Libertadores, diante do Racing. O jogão promete muitas emoções e deve ser muito disputado, como foi o primeiro. Para o duelo, o treinador do rival, Sebastian Beccacece, já comandou o último treinamento e esboçou a escalação dos argentinos para a decisão. Em suma, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o técnico deve utilizar o mesmo esquema da ida, e contará com alguns reforços.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO E RETORNOS

Escalação: Gabriel Arias, Fabricio Domínguez/Iván Pillud, Leo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto e Eugenio Mena; Miranda e Matías Rojas; Nicolás Reniero, Lisandro López e Héctor Fértoli

Retornos: Melgarejo, Cristaldo, Solari, Cvitanich (estes últimos dois seguem lesionados e não entrarão em campo)

A escalação, como visto, deve ser a mesma do primeiro jogo, seguindo o exemplo do esquema tático. O 5-2-3 na defesa e 3-4-3 no ataque deu trabalho ao Mais Querido na partida de ida, principalmente do lado direito. O meia improvisado Fabricio Domínguez fez a jogada que culminou no único tento do Racing no duelo. Além disso, os argentinos podem ter mais poder de fogo no ataque, com o retorno de Jonatan Cristaldo, mesmo que a chance de começar jogando seja considerada remota.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A reportagem do Coluna do Fla também teve acesso à logística do clube argentino na viagem ao Rio. O elenco do Racing chega ao Brasil nesta segunda-feira (30), às 19h50 (horário de Brasília), no Aeroporto Galeão. A equipe não treina na cidade maravilhosa, e se concentra o Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, até poucas horas antes do jogo. Depois da decisão, os ‘hermanos’ voltam direto para o Aeroporto, e já decolam rumo à Argentina na madrugada de quarta (02).

Desde o duelo contra o Mais Querido, o Racing tem treinado forte visando o jogo de volta. O único compromisso da semana foi diante do Union Santa Fé, pelo Campeonato Argentino, no qual o clube de Avellaneda venceu por 1 a 0. Essa foi a primeira vitória do rival na competição, interrompendo uma série de quatro derrotas consecutivas. Focado no Fla, a equipe foi inteiramente reserva, e com alguns atletas das categorias de base.

Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, por conta do gol qualificado, o Mais Querido se classifica caso não seja vazado, apesar da vitória também ser o suficiente. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026