FOTO: GETTY
O Flamengo joga pela vaga nas quartas de final da Libertadores nesta terça (01), diante do Racing. Se pelo lado do Flamengo, todos os fantasmas foram ‘exorcizados’ no ano passado, o clube de Avellaneda ainda convive com eles constantemente. No século XXI, a equipe argentina disputou a competição em outras quatro ocasiões, sendo eliminado nas oitavas em três delas e uma nas quartas. Vale lembrar que o último, e único, título da instituição foi em 1967, 53 edições atrás.
Todas as eliminações do Racing, curiosamente, tiveram o mesmo início, meio e fim. O clube argentino se classificou em seu grupo, empatou na ida e foi desclassificado no jogo da volta. Foi assim em 2003, diante do América do México, 2016 contra o Atlético Mineiro e 2018, em duelo contra o rival River Plate. A única participação que não terminou nas oitavas foi em 2015, quando a equipe de Avellaneda enfrentou o modesto Montevideo Wanderers, e venceu por 2 a 1 no placar agregado. Mas, acabou fora da Copa nas mãos do Guarani, do Paraguai, já na fase seguinte, com 1 a 0 na ida e 0 a 0 na volta, no ‘El Cilindro’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo também tinha muitos problemas antes da conquista do bicampeonato em 2019. Já eram nove anos sem passar para a fase quartas de final e o Rubro-Negro colecionava derrotas amargas na fase de grupos. Porém, os comandados de Jorge Jesus foram deixando os rivais para trás e, na finalíssima de Lima, conquistaram a América pela segunda vez. Agora favorito, o Mais Querido quer mais uma campanha longa no torneio, para se afirmar como um dos gigantes do continente.
Com muito a provar, Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido se classifica com um triunfo, ou caso não seja vazado, visto que o gol fora de casa é critério de desempate. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Flamengo deve repetir 2024 com preparação nos Estados Unidos Assim como em 2024, quando o…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…