Recordar é viver! Há sete anos, Flamengo era campeão da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: Ricardo Moraes/Reuters/VEJA

Esta sexta-feira (28), é uma data para o torcedor flamenguista comemorar. Há sete anos, o Flamengo era campeão da Copa do Brasil. Apesar de pouco falado durante a temporada e de algumas crises internas, a equipe rubro-negra calou os críticos e fechou 2013 com o título da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A CAMPANHA DO FLAMENGO 

O Mais Querido estreou no norte, quando enfrentou o Remo na primeira fase do torneio. O resultado foi uma vitória por 1 a 0, com gol do jovem Rafinha. Na volta, o atacante Hernane marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o clube paraense. Na segunda fase, o Flamengo encarou o Campinense. No jogo de ida, em Campina Grande, a equipe carioca venceu por 2 a 1 e na volta, venceu pelo mesmo placar.  Antes de entrar na fase final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda eliminou o ASA. A equipe venceu fora de casa por 2 a 0 e dentro de casa por 2 a 1. 

No sorteio das oitavas de final, o Flamengo foi sorteado para encarar o Cruzeiro, que vinha fazendo uma ótima campanha no Brasileirão e já era o favorito ao título. Porém, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro foi superior. Após uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, o Mais Querido correu atrás do resultado e venceu por 1 a 0 no Maracanã, com um gol do Elias aos 43 minutos do segundo tempo.

Nas quartas de final, o Flamengo encarou o Botafogo, que passava por um bom momento na temporada. Com dois jogos no Maracanã, o Flamengo eliminou o alvinegro com um empate de 1 a 1, e uma goleada no Maracanã, por 4 a 0, com direito a hat-trick de Hernane Brocador.

Na semifinal, o Flamengo duelou contra o Goiás, e conseguiu avançar contra o adversário. A equipe carioca venceu as duas partidas, no Serra Dourada e no Maracanã, por 2 a 1.

A FINAL

Após uma longa caminhada, o Flamengo jogou a final contra o Athletico, equipe que vivia um bom momento na temporada.  Na partida de dia, os dois times fizeram jogo disputado e ficaram no empate em 1 a 1, destaque para o gol bonito de Amaral. No jogo de volta, com o Maracanã mais uma vez lotado com a Maior Torcida do Mundo, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane, se consagrando campeão.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.