Tulio Rodrigues: “Contradições e falta de transparência. O que Tannure quer esconder da torcida?”

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLA TV

Com toda certeza a coletiva do chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desta sexta (27), foi uma das mais constrangedoras que já pude assistir. Com o objetivo de esclarecer as diversas dúvidas da torcida através da imprensa, o que o profissional conseguiu foi deixar mais dúvidas e questionamentos no ar.

Não que a qualidade de algumas perguntas ajudassem para elucidação das respostas, mas a comunicação realmente não tem sido o forte. Tannure parecia querer agradar a todos e o objetivo não saiu como o esperado. Primeiro: Respondendo a primeira pergunta, tece elogios ao trabalho do seu setor muito elogiado em 2019, mas depois justifica a troca de diversos profissionais dizendo que não estava satisfeito com o que estava sendo feito. Segundo: Culpou o pouco tempo das férias e o número elevado de jogos de 2019 como os responsáveis pelas lesões, porém, esqueceu de falar que os jogadores ficaram mais de dois meses sem atividades em 2020 e mais onze dias de férias após o título Carioca até o inicio do Brasileirão. Pedro Rocha e Thiago Maia só chegaram este ano e até a chegada do treinador Domènec Torrent, eram pouco aproveitados.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Há também a questão das lesões do Rodrigo Caio. Segundo a CBF, o zagueiro se apresentou com dores no joelho e que jogava assim mesmo no Flamengo. Após o retorno do xerife, o clube o poupou após avaliação física e médica no dia 15 de outubro. A informação sobre dores no joelho direito só foi ocorrer no dia 21 do mesmo mês. Antes da lesão na panturrilha, divulgada no dia 30. O mesmo não ocorrer na divulgação do andamento da lesão do atacante, Pedro. Além de debochar do médico da CBF e receber até uma desmentido, o médico disse que a sua lesão era mais grave do que fora falado pela entidade máxima do futebol brasileiro. Essas e outras contradições, você acompanha no meu vídeo.

Confira o vídeo com análise da coletiva de Márcio Tannure:

Se você preferir ouvir:

Me siga nas Redes Sociais e vamos trocar uma ideia:

Youtube I Twitter I Instagram I Facebook

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito interessante este vídeo do Tulio Rodrigues. Parece óbvio que existe uma questão da transparência não só do DM mas principalmente da direção do Flamengo com um todo. O que parece óbvio também é que em 2019, como houve um sucesso absoluto do Clube, não havia espaço para estes questionamentos que ocorrem atualmente em razão da queda do rendimento do time.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • ESSAMI DIA MERCE NA RIA QUANDO NÃO TEM O QUE DAR ACABAM IINVENTAND OP OLEMI CAS PARA CONTINUAREM SÓ FATURANDO COM NOTÍCIAS RUINS, JUSTA MENTE O QUE ESSE POVO INFELIZMENTE GOSTA. DEVERIAM IGNORAR ESSAS FAKES OU INVENÇOES MALDOSA$. SE MAIS VALOR AS COISAS BOAS, A VERDADES, CERTARMENTE JÁ SERÍAMOS UM PAÍS TÃO FORTE QUANTO AS MAIORES POTÊNCIAS. MAS POR GANÂNCIA DE UMA MINORIA DE LARÁPIOS…

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, Esporte Interativo Plus, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Ano passado o JJ não poupava ninguém, mas os jogadores terminaram o ano cansados e não lesionados. Sinal de que o DM funcionava. Este ano tivemos paralisação longa, covid, convocações, calendário insano, etc. Mas o Dome adorava um rodízio, no que, aliás, estava certo, porque ninguém aguentaria jogar de dois em dois dias. Mas ninguém se recuperava e as lesões parecem se eternizar. Aí resolvem reformular o DM e contratam empistolados que não apresentam melhores resultados. Para quem defende Tanure, assistam ao documentário Mosaico, do Diego Ribas, padrinho de um desses profissionais. O próprio Tanure admite que teve que dar uma chamada para pegarem mais leve no processo de “recuperação” do Dieguito. Vejam as fotos. E ainda contratam esse cara?

  • Acredito que as contusões resultem simplesmente de sequelas do covid19.

  • Só porque algo fez sucesso em um ano não significa que irá fazer em outro, e se sentiu que as coisas não estavam indo bem, fez mais que certo em trocar.

    3 meses parado, pouco tempo de treino, covid, maratona de jogos insana, convocações, tudo isso não desgasta o time não, acasionando lesões. Tá “serto” poeta, fisiologista nas horas vagas.

    Esses flamenguista emocionados só atrapalham o time.

  • Nao há contradição nenhuma.
    – Vc pegou 2 atletas como exemplo sendo que a lesao do tiago não é sequer muscular e o isla estava disponivel no moment0 da entrevista.
    – Tivemos meses de paralização por pandemia o que é inedito ( tempo demais parado é tao ruim quant0 tempo de menos).
    – O intervalo de jogos é mto menor esse ano, as convovacoes mais frequentes
    – Na lesao do pedro vc optou por acreditar no medico da selecao o que nao faz sentido pq pr Tannure seria conveniente devolver p jogador.
    – a troca no departamento medico é normal, as lesoes ja vinham acontecendo antes inclusive.
    – o unico caso mal contado é o do rodrigo caio. Certamente ja tinha lesao e nem devia ter ido a selecao mas preferiu ir pr9 sacrificio entao culpe o atleta.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.