FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Flamengo e Athletico entraram em campo na noite desta quarta-feira (04), em partida válida pela volta da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória para garantir a classificação para as quartas de final da competição.
Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
O jogo começou com o Athletico pressionando a saída de bola do Flamengo que, em contrapartida, escapava da alta marcação e valorizava a posse de bola, comandando as ações do confronto. Com notável superioridade, o Rubro-Negro comandava o jogo sem muitas dificuldades e buscava garantir a classificação, com show de Pedro, que marcou duas vezes. Ainda no primeiro tempo, Erick balançou as redes de Neneca e diminuiu a vantagem. Na segunda etapa, o Mais Querido continuou dominando o duelo, mas viu o Athletico tentar levar perigo à meta de Hugo, sem sucesso. No último tempo, Michael marcou para o Mengo. No lance seguinte, o Fla viu o time paranaense diminuir a vantagem, mas conseguiu sair com a vitória a sacramentar a classificação. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 3×2 OAthletico.
O JOGO:
O Flamengo iniciou a primeira etapa valorizando a posse de bola e tentando sair da alta marcação do Athletico Paranaense, que pressionava a saída de bola do Mais Querido. No entanto, nos primeiros minutos, a pressão adversária não era suficiente para segurar o Rubro-Negro, que encontrava espaços e comandava as ações do confronto.
Aos 13 minutos, o Mengo levou perigo com Everton Ribeiro, que comandou boa jogada e encontrou Thiago Maia. O volante chutou de fora da área e parou na defesa de Santos. O Flamengo continuou pressionando e buscando o primeiro gol para ampliar a vantagem na decisão e, aos 23, GOL DO HOMEM! Willian Arão encontrou Matheuzinho, que cruzou para Pedro. Com muita categoria, o atacante estufou as redes do Athletico PR e abriu o placar no Maracanã. Mengo 1×0.
Pouco depois de abrir o marcador, no entanto, a Maior Torcida do Mundo tomou um grande susto, quando o juiz apontou penalidade máxima a favor do time rival. Todavia, com o auxílio do VAR, o pênalti inexistente foi anulado.
Com boas triangulações e jogadas verticais, o Mais Querido não tinha dificuldades para dominar o confronto e ditar o seu ritmo de jogo. Com toda a sua superioridade, o Rubro-Negro não demorou muito a ampliar o marcador e, aos 33, de novo ele! Everton Ribeiro deu um lindo passe para Matheuzinho, que fez mais um bom cruzamento para Pedro, que só precisou balançar as redes. Mengo 2×0.
Apesar do amplo domínio, o Flamengo cometia erros na saída de bola e no posicionamento da defesa, e viu o Athletico diminuir a vantagem aos 40 minutos. Willian Arão errou o passe e deu um presente para o volante Erick, que estufou as redes de Hugo. Mengo 2×1. Sem mais surpresas, fim de papo na primeira etapa.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem alterações, o Flamengo voltou do segundo tempo pressionando o Athletico e, logo aos cinco minutos, teve boa chance com Pedro. O atacante recebeu bom passe de Arão e bateu para o gol, mas parou na defesa de Santos.
Com o apoio dos laterais, o Rubro-Negro tinha efetividade ofensiva, com duas assistências de Matheuzinho, além de boas participações de Filipe Luís.
Em busca do empate, o Athletico tentava sair em velocidade para surpreender o Flamengo e, aos 14 minutos, levou perigo à meta rubro-negra, mas parou na defesa de Hugo Souza, que voltou a trabalhar bem aos 22, salvando o Mais Querido e ajudando a garantir o resultado.
Aos 25 minutos, na tentativa de administrar o resultado favorável e, quem sabe, ampliar o placar, Domènec fez a primeira substituição, tirando Matheuzinho para a entrada de Isla.
Aos 31, Thiago Maia mandou um foguete rumo à meta de Santos e marcou um verdadeiro GOLAÇO com o Manto Sagrado. No entanto, o tento foi anulado por posição irregular de Isla. Após a revisão do lance, Domènec fez uma substituição dupla no Flamengo, e tirou Everton Ribeiro e Pedro, para as entradas de Michael e Lincoln.
As substituições de Dome surtiram efeito e Michael, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro do Mengão para sacramentar a classificação. Aos 40, o catalão mexeu novamente e trocou todo o lado esquerdo, tirando Filipe Luís e Bruo Henrique, para as entradas de Renê e Ramon.
No lance seguinte, gol do Athletico. A bola sobrou na área e Bissoli, artilheiro do time paranaense, estufou as redes de Hugo. Mengo 3×2 Athletico.
Os minutos finais foram ligados no 220v, com oportunidades para ambos os times, que buscavam a meta adversária. Com a forte pegada da partida, a arbitragem assinalou cinco minutos de acréscimo, mas o embate terminou sem mais surpresas. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 3×1 Athletico e classificação do Mais Querido garantida.
Léo Moura falou de vários assuntos em entrevista exclusiva para o Coluna do Fla Por:…
Soma dos dois elencos supera os 300 milhões de euros A final da Copa do…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Escalação do Flamengo ainda tem dúvidas no último dia de treino O elenco do Flamengo…
Gabigol ganhou oportunidades com a promoção de Filipe Luís Gabigol tem contrato com o Flamengo…
Ver comentários
FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATSAP 11967425209
Não tem o que comemorar, o pior ataque do Brasil Atlético Paranaense faz 2 gols na pior defesa Flamengo, triste ocaso, técnico burro que não sabe preparar a defesa, em 25 jogos, levou gol em cinco, fora Dome , Fora Arão
Não tem o que comemorar, o pior ataque do Brasil Atlético Paranaense faz 2 gols na pior defesa Flamengo, triste ocaso, técnico burro que não sabe preparar a defesa, em 25 jogos, só não levou gol em cinco, fora Dome , Fora Arão
Caralho.....será que a diretoria ainda não se tocou que essa defesa nossa é uma peneira.....não jogou bem novamente.....
Leva sempre dois gols ou mais em cada partida.....
Só não perde porque o ataque funciona.....Estou triste co essa defesa e esse técnico cabeçudo......
Venceu sem dificuldades? Vocês estão loucos? Ou vendidos mesmo?! É sempre assim, não importa se ganhar por 10 a 9, vocês sempre passam pano pra esse time mal treinado! So que quando o ataque não funciona, como foi contra o São Paulo, fica nítido o quão ruim é esse trabalho do Domenec! Parem de passar pano que tá feio!
Agora é fora Arão também???? Torcedor modinha!!!!
Não sei se é pra comemorar ou se preocupar!!...2 gols desse timeco. Se o ataque não fizer gol já era pq parece que essa defesa n vai melhorar nunca.