Após dez jogos, Flamengo não tem defesa vazada e vence sem sofrer gol

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na tarde do último sábado (05), e venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mais Querido, que vinha sofrendo com problemas defensivos, garantiu o triunfo sem ter a defesa vazada, o que não acontecia há dez jogos, desde o triunfo contra o Athletico Paranaense.

ASSISTA AO GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

À época, a vitória foi no primeiro confronto contra o Athletico-PR, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Desde então, nas partidas seguintes, o Flamengo venceu duas (Athletico-PR e Coritiba) perdeu quatro (São Paulo – três vezes – e Atlético-MG) e três empates (Racing – duas vezes – e Atlético-GO).

RELEMBRE AS PARTIDAS:

Athletico-PR 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 1 x 4 São Paulo – Brasileirão
Flamengo 3 x 2 Athletico-PR – Copa do Brasil
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil
Flamengo 1 x 1 Atlético-GO – Brasileirão
São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 3 x 1 Coritiba – Brasileirão
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores
Flamengo 1 x 1 Racing – Libertadores
Flamengo 1 x 0 Botafogo – Brasileirão*


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo chegou aos 42 pontos na tabela de classificação e segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, assim como o líder São Paulo, o Mais Querido tem um jogo a menos, visto que a partida com o Grêmio foi adiada (e remarcada para o dia 27 de janeiro).

Atual campeão, o Rubro-Negro busca a manutenção do título e já precisa focar no próximo desafio, contra o Santos. O time comandado por Rogério Ceni volta aos gramados no domingo (13), para enfrentar a equipe santista. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também