Notícias

Após boa exibição de Natan, Ceni volta a ter Gustavo Henrique à disposição; camisa 2 é bem avaliado pelo técnico

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter problema para escalar o setor defensivo contra o Santos, Rogério Ceni tem boas notícias para este confronto. Isso porque, Gustavo Henrique retorna de suspensão e, com isso, o técnico possui todos os zagueiros à disposição. Natan foi o titular na ausência do jogador, mas o camisa 2 deve voltar ao time por avaliação de Ceni.

O Flamengo possui um leque de opções para a zaga, mas ainda assim não acertou o sistema defensivo. Com Rodrigo Caio, o único titular absoluto do setor, o Rubro-Negro ainda não encontrou o parceiro ideal para o jogador. Enquanto não aponta a formação exemplar, Rogério Ceni faz um revezamento entre Gustavo Henrique, Léo Pereira, Matheus Thuler e Natan. No entanto, mesmo com as modificações, o camisa 2 é um dos zagueiros que mais atuou com Ceni.

Gustavo Henrique atuou em quatro oportunidades desde que Rogério Ceni chegou ao Flamengo. Duas ao lado de Rodrigo Caio e duas com Léo Pereira, o zagueiro que mais entrou em campo com Ceni. Thuler, por sua vez, foi utilizado em três partidas, assim como Rodrigo Caio, titular na zaga desde que retornou de lesão. Por fim, Natan, xodó da torcida, recebeu somente uma oportunidade com o treinador, visto que o jovem acabou perdendo espaço e, inclusive, chegou a atuar na categoria sub-20.

Antes do confronto contra o Bahia, Rogério Ceni teve a semana livre para preparação no CT Ninho do Urubu e, após os treinamentos que se enceram no sábado (19), o treinador vai decidir a zaga que vai entrar em campo no domingo (20). Apesar de ter elogiado a atuação de Natan na coletiva pós-jogo, Ceni trata com cautela a escalação do jovem como titular e, desta forma, é possível que Gustavo Henrique forme dupla de zaga com Rodrigo Caio.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


ZAGAS UTILIZADAS POR ROGÉRIO CENI:

Thuler e Léo Pereira – 3 vezes
Gustavo Henrique e Léo Pereira – 2 vezes
Rodrigo Caio e Gustavo Henrique – 2 vezes
Rodrigo Caio e Natan – 1 vez

ATUAÇÕES DOS ZAGUEIROS COM ROGÉRIO CENI:

Léo Pereira – 5 jogos
Gustavo Henrique – 4 jogos
Thuler – 3 jogos
Rodrigo Caio – 3 jogos
Natan – 1 jogo