Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
FOTO: REPRODUÇÃO
No último domingo (20), o Flamengo protagonizou o jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o clube carioca venceu heroicamente o Bahia por 4 a 3 no Maracanã. O confronto eletrizante garantiu ao Mais Querido os três pontos na tabela e a vice-liderança da competição, no entanto, deixou Rogério Ceni com uma dor de cabeça para o próximo compromisso. Após algumas partidas ‘ileso’, o técnico viu a lista de desfalques aumentar novamente.
Com a expulsão de Gabigol e o terceiro cartão amarelo de Filipe Luís contra o Bahia, o Flamengo não poderá contar com os dois jogadores no confronto contra o Fortaleza. Além deles, Thiago Maia se recupera da cirurgia no joelho e é ausência confirmada até o fim da temporada. Desta forma, a semana livre para treinamento no CT Ninho do Urubu será essencial para o técnico Rogério Ceni decidir as mudanças na equipe principal.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar das três ausências confirmadas, Rogério Ceni espera ter um ‘reforço’ contra o Fortaleza. Willian Arão, que desfalcou nos últimos dois compromissos, está em fase final de recuperação e deve voltar à lista de relacionados. Às vésperas do jogo contra o Bahia, o volante já realizava atividades em campo junto com o restante do elenco rubro-negro, no entanto, ainda não teve condições de ir a campo.
Com os desfalques, Rogério Ceni vai precisar modificar o time em relação aos últimos compromissos. Com o possível retorno de Willian Arão, João Gomes retorna ao banco de reservas. Para o lugar de Gabigol, o técnico não tem mistério para realizar a substituição, visto que, Pedro é jogador que assume a posição quando o camisa 9 não está em campo. Por fim, a lateral esquerda deve ser escalada com Renê, isso porque, Ramon, por enquanto, está integrado ao elenco sub-20.
Visando o confronto contra o Fortaleza, o Flamengo recebeu folga nesta segunda-feira (21) e se reapresenta terça (22). O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança com 48 pontos, enquanto o adversário está em 14º colocado com 30.
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…
Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…
Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…