Após rodadas ‘ileso’, Ceni vê lista de desfalques aumentar para jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último domingo (20), o Flamengo protagonizou o jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o clube carioca venceu heroicamente o Bahia por 4 a 3 no Maracanã. O confronto eletrizante garantiu ao Mais Querido os três pontos na tabela e a vice-liderança da competição, no entanto, deixou Rogério Ceni com uma dor de cabeça para o próximo compromisso. Após algumas partidas ‘ileso’, o técnico viu a lista de desfalques aumentar novamente.

Com a expulsão de Gabigol e o terceiro cartão amarelo de Filipe Luís contra o Bahia, o Flamengo não poderá contar com os dois jogadores no confronto contra o Fortaleza. Além deles, Thiago Maia se recupera da cirurgia no joelho e é ausência confirmada até o fim da temporada. Desta forma, a semana livre para treinamento no CT Ninho do Urubu será essencial para o técnico Rogério Ceni decidir as mudanças na equipe principal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar das três ausências confirmadas, Rogério Ceni espera ter um ‘reforço’ contra o Fortaleza. Willian Arão, que desfalcou nos últimos dois compromissos, está em fase final de recuperação e deve voltar à lista de relacionados. Às vésperas do jogo contra o Bahia, o volante já realizava atividades em campo junto com o restante do elenco rubro-negro, no entanto, ainda não teve condições de ir a campo.

Com os desfalques, Rogério Ceni vai precisar modificar o time em relação aos últimos compromissos. Com o possível retorno de Willian Arão, João Gomes retorna ao banco de reservas. Para o lugar de Gabigol, o técnico não tem mistério para realizar a substituição, visto que, Pedro é jogador que assume a posição quando o camisa 9 não está em campo. Por fim, a lateral esquerda deve ser escalada com Renê, isso porque, Ramon, por enquanto, está integrado ao elenco sub-20.

Visando o confronto contra o Fortaleza, o Flamengo recebeu folga nesta segunda-feira (21) e se reapresenta terça (22). O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança com 48 pontos, enquanto o adversário está em 14º colocado com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também