FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Com 26 anos, Arrascaeta é considerado um dos melhores jogadores do Brasil. O atleta é o atual camisa 10 da Seleção Uruguaio e é muito elogiado pela sua inteligência dentro de campo. Revelado pelo Defensor, onde atuou até 2015 até ser negociado com o Cruzeiro, o meia não esconde a paixão pelo Peñarol. Em entrevista à rádio uruguaia Rádio Del Sol, o camisa 14 falou sobre o sonho de defender o clube da infância.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Sou fanático desde pequeno. Estava sempre com a bola e a camisa do Peñarol. Nós jogadores também temos sonhos e eu gostaria de poder jogar em algum momento no Peñarol. A gente sempre pensa no econômico, na família e seguir progredindo, mas a gente também tem que ser consciente e não pode pensar em querer jogar no Penãrol com 37 anos, quando já está no último ano da carreira. Tem que ser um momento em que não seja um estorvo e sim uma solução para o clube.
Como dito anteriormente, Arrascaeta iniciou sua carreira no Defensor Sporting, onde atuou até 2015. No mesmo ano, o meia passou a defender as cores do Cruzeiro, no qual permaneceu até 2018. Pelo time mineiro, o uruguaio realizou 186 partidas e marcou 49 gols. Desde então, o jogador veste o Manto Sagrado e coleciona um mar de títulos.
Arrascaeta volta a campo no próximo sábado (26), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mais Querido ocupa a vice-liderança com 48 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, com 53. O adversário, por sua vez, está na 14ª colocação com 30 de pontuação.